O futuro da GM quanto às suas produções, até o momento, tinha um único objetivo: focar totalmente nos modelos de carros elétricos. Ou seja, dispensar a passagem pelos híbridos.
No entanto, desde que esse anúncio foi feito, há alguns anos, a fabricante foi questionada por diversas vezes quanto à decisão, e parece que, agora, decidiu voltar atrás.
Isto é, uma nova declaração traz à tona a mudança de ideia da GM, que optou por voltar atrás e optar pela produção dos carros híbridos. Entenda!
Ideia inicial da GM teria carros elétricos como único foco
A GM é uma das fabricantes de maior impacto da atualidade, afinal, ela representa marcas como a Chevrolet e Cadillac, e esse fato diz muito por si só.
Dessa forma, os planos da fabricante chamam a atenção de muita gente, e até o momento, o posicionamento dos representantes da General Motors era o mesmo: apenas a produção de carros elétricos.
Para melhor entender, tudo começou durante o ano de 2018, em que o presidente Mark Reuss revelou que a GM não teria qualquer pretensão de investir carros híbridos, e somente em veículos eletrificados.
Quem pensou que a GM poderia mudar de ideia se enganou, pelo menos naquele momento. Isso porque, três anos depois, Reuss enfatizou ao The Washington Post que a GM ainda estava totalmente decidida a ir direto para os carros elétricos.
GM tem carros híbridos no Brasil?
No momento atual, somente a China conta com os carros híbridos da GM. No entanto, a nova decisão da fabricante pega muita gente de surpresa exatamente em relação à chegada de novos carros do segmento.
Isto é, a dona da Chevrolet confirmou a mudança na estratégia, e que agora venderá carros híbridos plug-in, o que significa uma “volta atrás” do posicionamento inicial.
Mary Barra, CEO da GM, revelou essa mudança durante um encontro com investidores na terça-feira (30), o que significa que a empresa deve começar os investimentos na tecnologia híbrida, para somente assim realizar a transição para os carros elétricos.
É importante destacar que Barra não apresentou nenhum detalhe mais específico, e deixou claro que o sistema híbrido plug-in deverá ser introduzido somente em “alguns veículos” da América do Norte.
Ou seja, não há qualquer certeza sobre o que deverá acontecer em outras regiões, mas é fato que a decisão afeta vários outros mercados.
Nova decisão leva em conta a pressão das concessionárias
A mudança de estratégia da General Motors deixou muita gente incerteza quanto ao porquê disso, visto que a empresa manteve a decisão inicial firme por uns bons anos.
O que acontece é que a pressão das concessionárias foi um dos pontos mais relevantes para isso. Isso porque há a necessidade de atender um público mais abrangente.
Além disso, a GM enfrenta algumas dificuldades com a sua nova linha de carros elétricos que vão além da produção, como por exemplo, questões de softwares e até a falta de demanda.
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