Novo SUV da Honda já está em produção e pode chegar ao Brasil

O novo SUV da Honda, o Prologue, começou a ser produzido no México. O modelo é fruto de uma parceria entre Honda e General Motors (GM Chevrolet) a partir da plataforma Ultium da GM usada na Blazer EV e Equinox EV. 

Veja o que já sabemos sobre o SUV elétrico da Honda que pode chegar ao Brasil em um futuro próximo. 

Prologue é o novo SUV da Honda produzido no México - Foto: Divulgação
Prologue é o novo SUV da Honda produzido no México – Foto: Divulgação

 

Honda Prologue – veja o que já sabemos sobre o novo SUV da Honda 

O Prologue é o SUV elétrico da Honda, que chega ao mercado norte-americano ainda no começo de 2024. Será oferecido nas versões EX, Touring e Elite, e terá opção de tração dianteira (2WD) ou integral (4WD).

O Honda Prologue é um SUV maior que o ZR-V atual. O lançamento mede 4,876 mm de comprimento, 1,988 mm de largura, 1,643 mm de altura e um incrível entre-eixos de 3,094 mm.

O modelo chega ao mercado com duas versões de motorização: motor único ou duplo. Até o momento, a marca não divulgou suas especificações completas, no entanto já sabemos que a versão com tração integral terá 292 cv e 46 kgfm de torque

A autonomia será de 85 kWh, capaz de fornecer alcance de 480 km para versão com tração dianteira e 418 km para tração nas quatro rodas. 

O tempo de recarga com um wallbox doméstico de 11,5 kWh é de 8 horas (0 a 100%), no entanto, a montadora afirma que é possível carregar o necessário para percorrer 65 milhas (105 km) em apenas 10 minutos.

O Honda Home Eletrification, kit de recarga ainda conta com um carregador portátil de 7,6 kW, adquirido a parte. 

O design lembra um pouco os modelos da Volvo, principalmente pelas linhas suaves e arredondadas, embora pareça meio padrão dos atuais SUVs. 

Honda Prologue - Foto: Divulgação
Honda Prologue chegando ao mercado norte-americano- Foto: Divulgação

 

O interior é bem moderno e segundo a Honda traz tudo o que um carro de última geração tem a oferecer. Entre os itens de destaque estão:

  • Bancos dianteiros aquecidos e ventilados

  • Interior com acabamento em couro

  • Display frontal

  • Display central de 11,3 polegadas

  • Sistema de áudio Bose Premium com 12 alto-falantes*

  • Assistente de estacionamento dianteiro e traseiro

  • Carregador de celular por indução

  • Ar condicionado

  • Alerta de ponto cego. 

Prologue interior - Foto: Divulgação
Prologue interior – Foto: Divulgação

 

Além disso, ainda conta com interior com acabamento de couro, rodas de liga de alumínio de 21 polegadas, entre outros itens. 

Embora seja praticamente uma Blazer elétrica com nova cara, a Honda garante que características como carroceria, suspensão exclusiva, estilo, cabine e design serão suficientes para se diferenciar do modelo da GM e ainda trazer os clientes fiéis à marca. 

Porque o Prologue pode vir para o Brasil?

A Honda ainda não confirmou se o Prologue será vendido no Brasil. No entanto, a possibilidade é considerada real, uma vez que outros modelos da marca já saem do país latino para cá, como o Honda ZR-V. 

Além disso, o México tem acordo automotivo com dezenas de países, incluindo o Brasil e a Argentina. 

Outro ponto é a necessidade das montadoras que atuam aqui terem em seu portfólio modelos eletrificados, não só pela maior adesão dos brasileiros, como também pelo domínio chinês no segmento. 

O Prologue seria um importante lançamento para a Honda no Brasil, pois seria o primeiro SUV elétrico da marca no país. O modelo poderia se posicionar como um rival dos chineses BYD Yan Plus, BYD Tan e os modelos da Volvo, como o XC40 e XC60, entre os outros tantos que devem chegar nos próximos anos. 

A chegada do Prologue no Brasil também ajudaria a Honda a cumprir suas metas de eletrificação. A marca planeja lançar 30 veículos elétricos até 2030, além de aumentar a proporção das vendas de EV e FCEV para 100%, globalmente, até 2040.

Veja outros lançamentos da Honda pra 2024. 

Quanto vai custar o novo SUV da Honda?

O preço do novo SUV da Honda deve girar em torno dos R$ 300 mil, se chegar ao Brasil. Nos EUA, o modelo será vendido a partir de U$48,795 (R$ 239.646,88 na conversão direta), mas provavelmente deve chegar a um preço entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar