Cuiabá inicia testes com frota de ônibus elétrico
Conheça todos os detalhes do ônibus elétrico de Cuiabá
Cuiabá é mais uma capital brasileira que adotará ônibus elétrico em sua frota. Pelo menos, os testes serão implementados nas linhas 711, 609, 508, 410, 313 e 10. O modelo usado na região foi o mesmo escolhido na COP 28 em Dubai. Por lá, ele recebeu diversos elogios da indústria automotiva.
Ônibus elétrico: entenda o real impacto desse investimento
Entre os principais pontos de destaque, o ônibus elétrico chamou a atenção por ser um ar-condicionado ecológico.
Isso significa que ele é sem dutos e obtém saídas de ar individuais nas laterais, o que proporciona um ambiente uniformemente climatizado no interior do ônibus em qualquer período do ano.
Adicionalmente, os vidros com tratamento UV e isolamento térmico nas paredes do ônibus aumentam o conforto dos passageiros.
“Esse é um modelo padrão para uso urbano que além de promover um transporte ambientalmente responsável, ter excelente performance e custo operacional, tem como prioridade o conforto total dos passageiros desde o primeiro passo ao embarcar no veículo.”, explica Adriana Taqueti, gerente de vendas e marketing da TEVX Higer,
Ela completa:
“Queremos proporcionar a população de Cuiabá a mesma experiência em qualidade, conforto e tecnologia, que outras cidades brasileiras já testaram e aprovaram, inclusive em regiões de extremo calor” explica Adriana Taqueti, gerente de vendas e marketing da TEVX Higer, marca que está presente em 138 países, com mais de 9000 unidades vendidas.”, destaca.
Leia também:
-
Novo Discovery de 7 lugares e motor elétrico chega ao Brasil e preço impressiona
-
Carros elétricos avançam em vendas e prometem muito para 2024
-
Melhores estados para comprar carro elétrico com isenção total de IPVA
Linha Azure ainda oferece outros benefícios
O Garagem360 destaca também o piso baixo total e um sistema de “ajoelhamento” de suspensão. Trata-se de um recurso exclusivo que proporciona um embarque e desembarque dos passageiros mais seguro, confortável e prático.
Já o interior do veículo elétrico é bem espaçoso com corredores largos e rampas de acesso na porta, que facilitam a locomoção de passageiros com mobilidade reduzida.
Temos ainda as luzes coloridas de led que oferecem o benefício da cromoterapia aos passageiros. Para arrematar, o wi-fi e carregadores USB posicionados nas laterais trazem mais praticidade para os ocupantes do veículo.
Entenda como será o teste do ônibus elétrico em Cuiabá
-
A execução do teste será feita durante 30 dias
-
O ônibus percorrerá a capital de Mato-grosso em dias úteis, sábados e domingos
-
Motoristas e operadores receberam um treinamento sobre direção defensiva e performance do veículo
São Paulo já opera com ônibus elétrico
Além de Cuiabá, São Paulo já roda com ônibus elétrico pela capital. Em setembro do ano passado, a quinta maior metrópole no mundo apresentou 50 novos veículos elétricos para a população.
Na ocasião, o secretário executivo de Mudanças Climáticas, Gilberto Natalini, explicou os impactos desse investimento:
“A presença dos ônibus elétricos tem uma grande vantagem de retirar do ar toneladas de gases que causam efeito estufa e, principalmente, por retirar do ar principalmente o enxofre, nocivo à nossa saúde. É muita coragem e muito esforço da Prefeitura, da Câmara Municipal, dos técnicos, do povo de São Paulo nesse investimento que vai transformar a cidade em exemplo para o mundo”, destaca.
Confira também: É oficial: BYD deixa Tesla para trás e é a marca que mais vende carro elétrico no mundo