Motorista uber 5 estrelas: dicas de como conseguir boas notas
Os motoristas 5 estrelas que atuam pela empresa Uber conta com mais vantagens perante às corridas. Veja como alcançar!
Quando um motorista apresenta bons resultados para a Uber, a empresa fornece estrelas em forma de recompensa. É possível ter entre 0 e 5 estrelas, e o que vai definir quantas cada motorista terá é justamente as boas práticas como condutor.
Pode até parecer difícil alcançar tantas, porém, de acordo com o CEO da Uber, existem algumas dicas fundamentais que podem ser extremamente úteis para garanti-las. Veja quais são e comece agora mesmo a colocá-las em prática!
Quais são as vantagens para os motoristas 5 estrelas da Uber?
Bem, já foi dito que atingir as 5 estrelas sendo um motorista Uber é bastante interessante. Mas por que? Basicamente, como mencionado de forma breve, existem diversas vantagens para esses colaboradores da empresa.
O motivo é simples: motoristas bons garantem mais resultados, logo, serão devidamente recompensados. Aliás, essas vantagens incluem:
- aumento de viagens – como o condutor tem mais estrelas, o sistema entende que ele deve ser recomendado para os passageiros;
- maior constância de passageiros – com o aumento de viagem, é claro, tem-se também a maior constância de solicitação de passageiros;
- preferência – os passageiros costumam colocar os motoristas 5 estrelas como preferidos para as viagens;
- exclusividades – a empresa está sempre garantindo novos benefícios.
CEO da empresa dá dicas de como chegar ao topo
É claro que para a Uber é muito mais interessante ter o maior número possível de motoristas 5 estrelas. Isso contribui significativamente para a popularidade da empresa, e assim, não há outro caminho senão o crescimento.
Levando isso em conta, o atual CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, trouxe uma lista de dicas e orientações que podem ser o que os motoristas precisavam para dar uma alavancada nas avaliações do app.
Curiosamente, as dicas são bem simples, e fazem parte apenas da constância das práticas que serão apresentadas.
Dica 1 – a educação é essencial
Muitos condutores preferem “ficar na deles” por puro receio de incomodar os passageiros, mas calma lá! Existe uma grande diferença entre o incômodo e a gentileza/educação. É imprescindível que todo condutor seja extremamente educado com o passageiro.
Essa educação consiste em práticas como:
- deixar o passageiro a vontade caso queira abrir os vidros;
- deixar o ar-condicionado à disposição;
- dar bom dia/tarde/noite;
- agradecer ao fim da corrida.
Dica 2 – cuidados com o carro
Motorista, vamos lá, imagine-se como passageiro. Já pensou entrar em um carro e ele estar totalmente sujo, abafado, com cheiro ruim, entre outras coisas? Como você se sentiria? Possivelmente, nada bem, e é exatamente esse o ponto.
Para garantir uma boa experiência ao passageiro é preciso sempre:
- manter o carro limpo;
- deixar que o carro esteja ventilado;
- realizar os reparos internos e externos necessários.
Dica 3 – só aceitar corridas que o prazo possa ser cumprido
Uma outra dica bastante importante é ter cuidado com os atrasos. Isto é, suponha-se que um passageiro solicitou uma corrida na rua X, mas o condutor precisa abastecer antes. Isso deverá atrasar a chegada do condutor no ponto de embarque em alguns minutos.
O que fazer nesse tipo de situação?
- não aceitar a corrida
- entrar em contato com o passageiro e informar quanto ao atraso, perguntando se há algum problema
Dica 4 – dê boas avaliações aos passageiros
Esperar que os passageiros avaliem bem os motoristas é algo completamente comum, mas o que esperar do contrário? Isto é, quando o passageiro também for gentil, higiênico e educado, é um tanto quanto interessante dar excelentes avaliações a ele.
Isso porque as avaliações são uma via de mão dupla, e as boas práticas de ambos podem garantir grandes resultados. Além disso, a boa comunicação entre o passageiro e o condutor é fundamental para possibilitar uma boa viagem para ambos.
Dica 5 – não dependa da gorjeta
Mais uma dica fundamental para os motoristas de plantão: não depender da gorjeta para um bom serviço. É preciso entender que o passageiro deve, obrigatoriamente, pagar apenas o valor final da corrida, e caso ele não opte pela gorjeta, ainda é preciso seguir todas as orientações mencionadas anteriormente.
É claro que a gorjeta vem como uma consequência dessas boas práticas, mas isso não é uma regra.
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