Teaser da Honda aumenta o mistério sobre um novo SUV; veja!

Honda
A Honda divulgou um teaser do seu novo SUV. Ele será lançado no próximo dia 11, na Indonésia (Foto: Divulgação/Honda Indonésia)

Parece que mais um SUV da Honda está prestes a surgir. A filial da marca japonesa na Indonésia divulgou na última semana um teaser mostrando o seu mais novo utilitário esportivo. Ele será apresentado no dia 11 de novembro. Ou seja, na próxima quinta-feira. A expectativa da imprensa local é que estas imagens sejam do novo ZR-V, que ficaria posicionado abaixo do HR-V.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

A informação é do site de notícias da Indonésia Suara. De acordo com ele, estas imagens foram divulgadas durante a apresentação do novo City e do novo Civic RS no local. Elas trazem detalhes do carro. A data da apresentação oficial idem. O lançamento deste misterioso utilitário esportivo acontecerá durante um evento importante. Ou seja, durante o Salão do Automóvel da Indinésia (o GIIAS 2021). Ele acontecerá dentre os dias 11 de 21 deste mês.

Honda
Novo City (Foto: Divulgação/Honda)

A Honda irá lançar um novo SUV no próximo dia 11; saiba mais

E está não será apenas a apresentação de um veículo reestilizado ou a nova geração de um modelo. A própria Honda conta que este se trata de um surgimento de um produto totalmente novo. Ela não deu mais informações sobre este carro. No entanto, existe a possibilidade deste novo carro ser o ZR-V . Esta é a grande aposta dos veículos de imprensa da Ásia. O novo carro usaria como base a plataforma da nova geração do City.

Honda
Teaser do novo SUV da Honda (Foto: Divulgação/Honda Indonésia)
Honda
Teaser do novo SUV da Honda (Foto: Divulgação/Honda Indonésia)

O próprio teaser mostra que ele traz detalhes semelhantes ao sedã compacto. O desenho da grade dianteira é um deles. No entanto, os faróis serão totalmente novos. Assim como os detalhes quadrados na carroceria. Enquanto isso, a imagem da traseira do veículo mostra uma de suas lanternas que, provavelmente, estará separada da outra por uma barra vermelha. Sem falar do logotipo da versão RS.

O ZR-V teria 4.100 mm de comprimento e ficaria abaixo do HR-V, um dos principais carros da marca. Ou seja, ficaria posicionado como o novo SUV compacto da marca. Na Indonésia, ele chegaria para concorrer com o Toyota Raize e com o Daihatsu Rocky. Já na Índia, fala-se de um provável concorrente para o Hyundai Creta.

Honda
Novo HR-V (Foto: Divulgação/Honda)

Enquanto isso, não há informações que ele virá para cá. Mas como ele será um caro  global, existe uma chance.

Como em muitos lançamentos, as informações sobre a motorização também são consideradas importantes. No caso deste novo carro, o modelo poderia vir equipado com o propulsor 1.0 Turbo VTEC ou um 1.5 (aspirado ou turbo). Ele estaria acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT.

Novo BR-V

Novo BR-V (Foto: Divulgação/Honda)

Este novo SUV da Honda utilizaria como base o sedã City. Mas temos que lembrar que já existe um carro que faz o uso da plataforma do três volumes. Conforme você viu aqui no Garagem360, a nova geração do Honda BR-V foi lançada recentemente pela montadora nipônica, na Indonésia. Este carro possui um porte bastante imponente e um visual robusto.

Ele mede 4.565 mm de comprimento, 1.735 mm de largura e 1.666 mm de altura. O carro traz na detalhes bastante parecidos com o conteito N7X, que foi mostrado anteriormente. No entanto, o para-choque e a grade trazem mudanças. Já o conjunto óptico traz lanternas de LED e faróis Full LED.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Novo BR-V (Foto: Divulgação/Honda)

O interior é bastante confortável. Este carro tem capacidade para levar sete pessoas. E elas contarão com um bom espaço interno. Afinal, ele tem 2.662 mm de entre-eixos. Ao centro painel, será possível encontrar a central multimídia de sete polegadas. O BR-V está equipado com o motor 1.5 i-VTEC. Ele pode gerar 120 cv de potência e 14,8 kgfm de torque. Ele está acoplado com uma transmissão automática do tipo CVT.

Com informações de Honda Indonésia/Suara.com/idntimes.com

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar