Tem SUV vindo por aí: Novo Citroën C3 Aircross já tem data de estreia
O Novo Citroën C3 Aircross já tem data de estreia agendada. O futuro SUV, que será fabricado no Brasil, será apresentado primeiro na Índia.
O Novo Citroën C3 Aircross já tem data de estreia agendada. O lançamento do futuro SUV, que no exterior tem sido chamado de “o Creta da Citroën” – devido às dimensões e silhueta semelhantes ao utilitário-esportivo da Hyundai, conforme transparece em imagens de “flagras” que circulam pela internet (camuflado) – , está marcado para ocorrer na Índia.
Veja qual é a data de estreia do Novo Citroën C3 Aircross
A Stellantis, proprietária da marca francesa, confirmou que o Novo Citroën C3 Aircross será apresentado na Índia no final do próximo mês, mais precisamente no dia 27 de abril.
Segundo se sabe, o SUV indiano terá a mesma configuração do Aircross que será vendido no Brasil a partir do ano que vem, em produção nacional na fábrica da Citroën em Porto Real-RJ.
O Aircross será montado na mesma plataforma modular C-Cubed onde já é produzida a versão hatchback do C3. As imagens de “flagras” indicam que o novo C3 Aircross terá mais de 4 metros de comprimento.
Em termos de estilo, é perceptível que o chevron (logotipo da Citroën) se estende do capô até a grade dianteira. A iluminação dividida é configurada com luzes de condução diurna (DRLs) de LED acima e o farol principal na parte inferior.
Outros elementos de design que são esperados são laterais robustas, revestimento da parte inferior da carroceria, novas rodas de liga leve e, como já se tornou habitual na marca, opções de cores em dois tons.
A cabine também receberá os detalhes de estilo específicos da Citroën. O layout será de cinco lugares. São esperados recursos como um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque e conexão Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado automático e teto solar, entre outros.
Em termos de segurança, o novo SUV deve oferecer de série vários airbags, freios antiblocantes (ABS) com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sensores de estacionamento traseiros e muito mais.
Especula-se que a Citroën queria competir com os rivais existentes e, nesse caso, a lista de equipamentos incluiria itens mais sofisticados como uma câmera de 360 graus, assentos ventilados, tecnologia de carros conectados, entre outros elementos.
Na Índia, a aposta é de que o SUV chegue com mesmo motor turbo a gasolina de 1,2 litro que alimenta o hatch C3 naquele país. Há quem especule uma opção de motorização híbrida, mas isso só saberemos ao certo dentro de um mês.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.