Este item pode revolucionar a direção em estradas durante a noite

Com o avanço da tecnologia, novos equipamentos estão aparecendo para facilitar a vida do motorista e este item pode revolucionar a direção.

Com o avanço da tecnologia, novos equipamentos estão aparecendo para facilitar a vida do motorista. Mas este item pode revolucionar a direção durante a noite. Veja a seguir:

Equipamento pode revolucionar a direção durante a noite

A Lumileds, fabricante de lâmpadas, está pronta para revolucionar a direção durante a noite com novos faróis auxiliares em LED.

O equipamento pode ser utilizado em conjunto com o farol alto do veículo para iluminar longas distâncias em ambientes sem iluminação.

Estes faróis fazem parte da nova linha LED Philips Ultinon Drive 2000L, composta por quatro modelos diferentes para ampliar as possibilidades e atender às necessidades do consumidor.

São três as opções em barras de LED: Ultinon Drive 2001L 6” (16,3 cm), Ultinon Drive 2002L 10” (26,6 cm) e Ultinon Drive 2003L 20” (50,8 cm) e a versão redonda Ultinon Drive UD2001R 7‘’.

De acordo com a fabricante, o farol de longo alcance foi desenvolvido para aumentar a visibilidade do motorista em grandes distâncias.

O equipamento pode ser utilizado em estradas rurais ou em ruas sem iluminação durante a noite. Com veículos à frente, o farol não poderá ser usado por causa da potente iluminação.

Este item pode revolucionar a direção em estradas durante a noite

Novos faróis auxiliares (Foto: Divulgação/Lumileds)

Como funciona os faróis auxiliares

Os produtos da nova linha também trazem, além do modo de “luz de posição”, diferentes potências de 30W, 40W e 80W, no caso das barras de LED.

O modelo de maior potência, Ultinon Drive 2002L 10” (26,6 cm), traz capacidade de iluminação de até 400 metros. Já o modelo Ultinon Drive UD2001R 7‘’ (redondo) oferece 105W, podendo iluminar até 390 metros.

Além disso, faróis auxiliares possuem luz branca de até 6000 Kelvin e design robusto para ser utilizado em ambientes extremos.

Desenvolvido em uma única peça, que traz dissipador térmico de alto rendimento, também conta com lente de policarbonato com suportes de aço inoxidáveis livres de corrosão.

A nova gama de faróis possui certificações IP67 e IK07, garantindo resistência de entrada e água e poeira e impactos, respectivamente.

Outra certificação, a ECE (e-mark), permite que os novos faróis podem ser instalados como sistema de iluminação auxiliar para o uso em vias públicas no país.

Para ter a liberação, o proprietário do veículo deve regularizar esta modificação juntamente com o órgão de trânsito para que o novo Certificado de Segurança Veicular (CSV) conste no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).

Para a utilização em percursos off-road, os faróis auxiliares não necessitam de autorização e podem ser usados sem qualquer restrição.

Este item pode revolucionar a direção em estradas durante a noite

(Foto: Divulgação/Lumileds)

Instalação dos novos faróis

A instalação dos faróis auxiliares deve ser feita sempre na frente do veículo e em pares, dois ou quatro para qualquer aplicação.

Para caminhões com mais de 12 toneladas, podem ser instalados 2 extras, totalizando até 6 unidades.

Entretanto, algumas regras devem ser seguidas para a ligação elétrica, como o acionamento simultâneo dos faróis auxiliares com os faróis alto do veículo, assim como o desligamento automático para evitar ofuscamento.

A tensão elétrica da nova gama de faróis varia entre 9V e 30V, permitindo compatibilidade com carros, ônibus, caminhões, tratores, entre outros.

Para conferir de perto esta novidade, os interessados podem visitar o estande da Philips durante a Automec 2023, que será realizada durante dos dias de 25 e 29 de abril, no São Paulo Expo (SP).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

ASSISTA AGORA