Honda City 2023: pronto para ganhar controle pelo celular; saiba mais
Assim como o HR-V, o Honda City 2023 chegará ao Brasil com o sistema My Honda Connect — é o que apontam as especulações.
Assim como o HR-V, o Honda City 2023 chegará ao Brasil com o sistema My Honda Connect — é o que apontam as especulações. A novidade que tem agitado o mercado automobilístico é esperada com expectativas.
A nova tecnologia conta um chip de dados que possibilita a instalação de rede Wi-Fi e outros recursos remotos que poderão ser controlados diretamente do aparelho celular do usuário.
Conheça os recursos do My Honda Connect
Os recursos incluem dados do veículo, como medições de quilometragem, localização geográfica em tempo real, viagens recentes, alerta de velocidade, nível de combustível do automóvel, monitoramento da pressão dos pneus e detecção remota de falhas, manutenção ou não.
Além disso, o proprietário pode remotamente: travar e destravar portas; ligue o motor não mais de 10 minutos antes de entrar no veiculo; ar condicionado; anéis ou luzes piscantes para identificar a localização do carro na garagem; e até mesmo limitar a velocidade máxima, liberando o carro, por exemplo, para um motorista menos experiente.
Também será possível usar o assistente de voz do Google em seu smartphone para agendar inspeções, chamar uma ambulância, usar a versão digital do manual e criar seus próprios comandos.
Honda City já está com serviço na Ásia
Nos países asiáticos, os modelos hatch e sedan do City já possuem o sistema My Honda Connect. Inclusive já há toda uma preparação de fábrica para a introdução do chip de dados nos modelos.
A Honda em pronunciamento à imprensa deixou claro a intenção de expandir a tecnologia para toda sua frota. No entanto, não há a confirmação da ativação do serviço no Brasil.
Além do City e HR-V, os próximos veículos a serem importados no Brasil pela montadora, como o novo Civic e:HEV, o SUV médio ZR-V, o CR-V e:HEV e o esportivo Civic Type R também devem ter a adição da tecnologia My Honda Connect.
Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.