BMW Rider Experience tem Trackday em Interlagos no domingo (28)
O BMW Trackday Experience, rara oportunidade para pilotar motos em circuitos fechados, está programado para o domingo (28), em Interlagos.
O autódromo de Interlagos, na capital paulista, será ponto de encontro dos aficionados por motocicletas potentes nos últimos quatro dias de agosto. Do dia 28 ao 31 será realizada a próxima edição do BMW Rider Experience, programa oficial de experiências da BMW Motorrad Brasil.
A grande atração é o BMW Trackday Experience, uma rara oportunidade para pilotar motos em circuitos fechados, programada para o domingo (28).
Saiba como participar do Trackday Experience em Interlagos
O evento, realizado em parceria com a concessionária BMW Germânica, tem os seguintes critérios para participação:
- Possuir uma moto BMW da linha Adventure, Roadster ou Sport, a partir de 700cc, em boas condições de conservação;
- utilizar equipamentos de segurança obrigatórios, como capacete fechado, calça e jaqueta de couro ou cordura com proteções, botas e luvas de motociclismo para pilotagem em pista;
- Preencher e assinar a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade, nos quais todos os detalhes estarão descritos.
Também parte do BMW Rider Experience, o workshop Uso do GPS encerra o mês de agosto, nos dias 30 (Módulo 1) e 31 (Módulo 2). O evento se realiza de forma online, por meio da plataforma Zoom. Com foco no planejamento de viagens, o conteúdo envolve uso de mapas virtuais, instalação de ferramentas, criação de trajetos de viagem, entre outros temas.
GPS para moto é diferente
De modo geral, o GPS tem a função de informar a localização de seus usuários em qualquer hora e lugar. Dessa forma, serve para indicar as melhores rotas e rastrear seu veículo, caso ele seja roubado, por exemplo.
Considerando que esse aparelho se tornou muito importante para quem tem dificuldades para se localizar e, também, para quem gosta de traçar seu caminho antes de sair de casa, foram criados diversos modelos de GPS para atender às necessidades diversas, de maneira que seja possível ajustá-los aos meios de locomoção usados pelo usuário.
Por esse motivo, o GPS utilizado na moto é diferente do modelo instalado no automóvel. Isso porque o aparelho específico para moto precisa ser resistente à vibração, ao sol, à chuva, à poeira e aos ventos, além de ter um tamanho adequado para se ajustar perfeitamente ao guidão da moto.
O aparelho deve ser de fato à prova d’água, para evitar problemas em dias chuvosos. É igualmente importante que a tela do GPS seja sensível ao toque, mesmo com o uso de luvas de motociclista.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.