BMW R 18 chega ao Brasil com o maior motor boxer da história da marca

Linhas clássicas e estilosas, motor boxer e toda tecnologia e qualidade alemã para aproveitar a estrada. Esta é a BMW R 18, que faz sucesso por onde passa e acaba de chegar ao Brasil. Equipada com o maior motor boxer já produzido pela BMW Motorrad, o modelo custa R$ 139.900 e terá sua pré-venda iniciada no próximo dia 18.

Inspirada na clássica BMW R 5, a BMW R 18 marca a entrada da BMW Motorrad no segmento Cruiser. Sua receita combina essência e funcionalidade, tudo para proporcionar a melhor experiência de pilotagem possível.

Conheça a bela BMW R 18, com seu enorme motor boxer de 1.802 cm³

BMW R18 (Foto: Divulgação/BMW Motorrad)

É impossível falar da BMW R 18 sem começar pelo seu coração. A peça central dessa belíssima motocicleta é um enorme motor boxer de 2 cilindros e 1.802 cm³, desenvolvido especialmente para esse modelo. 

VEJA TAMBÉM

Os tradicionais motores boxer refrigerados a ar são a marca registrada da BMW Motorrad desde que a montadora alemã iniciou a sua linha de produção, em 1923. 

Motor boxer tem 1.802 cc (Foto: Divulgação/BMW Motorrad)

O motor da R 18 desenvolve 91cv de potência máxima a 4.750 rpm, com o torque de 16,1 kgf.m estando disponível a 3.000 rpm.  A transmissão é de seis velocidades e o ronco do propulsor é aquele característico do segmento Cruiser.

Visual retrô com toques de modernidade

BMW R 18 tem visual retrô com toques modernos (Foto: Divulgação/BMW Motorrad)

Visualmente, a R 18 mescla o estilo dos modelos antigos com um visual moderno. O design é declaradamente inspirado na BMW R 5 – modelo clássico da marca, lançado em 1936 –, assim como os elementos funcionais e de estilo, incluindo o tanque em forma de gota, a transmissão em eixo cardã e a pintura listrada (pinstriping). 

Como diferencial em relação ao modelo disponível em outros mercados, a BMW R 18 vendida no Brasil tem o banco do carona como item de série.

Assento da BMW R 18, com banco do carona (Foto: Divulgação/BMW Motorrad)

Os elementos de suspensão da nova BMW R 18 dispensam ajuste eletrônico. Em vez disso, um garfo telescópico e um suporte de suspensão central permitem o ajuste dos amortecedores. Como na lendária BMW R 5, os tubos do garfo telescópico são envoltos em mangas de garfo. O curso da suspensão é de 120mm na dianteira e 90mm na traseira. 

O sistema de freios da moto consiste em um freio a disco duplo na dianteira e um freio a disco único na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistões, ambos com ABS Integral.

A nova BMW R 18 tem uma ergonomia Cruiser, típica dos modelos clássicos. Essa posição permite uma pilotagem relaxada e ativa para o controle ideal do veículo.

A moto também oferece três modos de pilotagem padrão – algo incomum no segmento –, para poder se adaptar às preferências individuais do piloto. Itens como Controle Automático de Estabilidade (ASC), controles de estabilidade e tração, assistente de partidas em subidas, controle de velocidade de cruzeiro, luzes em LED e sistema de partida sem chave se fazem presentes no modelo.

Primeiros compradores ganham itens exclusivos

Para reforçar o caráter de exclusividade, a BMW Motorrad está oferecendo aos primeiro clientes que realizarem reservas na pré-venda da R 18 um pacote de itens exclusivos. Chamado de R18 Welcome Package, o kit conta com livro heritage, boné R18, cinto R18, três logos históricos, luvas brancas, chave de fenda estilo chave e parafuso para trocar os logos da moto.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar