Ram 2500 tem recall para atualizar software e trocar bomba de combustível

Unidades da RAM 2500 foram convocadas para um recall. Os modelos terão que atualizar o software e trocar a bomba de combustível

Uma notícia bastante importante para os donos de RAM 2500. A montadora norte-americana emitiu nesta sexta-feira (27/05) um comunicado convocando algumas unidades da picape para um recall. Os modelos terão que atualizar o software da central de injeção do motor. Além disso, a bomba de combustível deverá ser trocada.

recall

Unidades da RAM 2500 foram chamadas para um recall (Foto: Divulgação/RAM)

Veja mais detalhes sobre o recall da Ram 2500

O modelo é uma das três picapes vendidas pela empresa aqui no Brasil. O chamamento das unidades começou fevereiro e a marca está dando continuidade agora. O motivo é a possibilidade de falha na bomba de combustível. De acordo com a montadora, o recall atinge 2.263 unidades deste modelo (anos/modelo 2019 e 2020).

RAM 2500 (Foto: Divulgação/RAM)

As picapes chamadas possuem os seguintes números de chassi não sequenciais (últimos oito dígitos): KG592302 a LG309869. O serviço envolve a troca da bomba de combustível e a atualização de software da central de injeção do motor. E realizar o serviço é bastante importante.

A marca explica que existe a possibilidade de problemas internos na bomba acontecerem, fazendo com que o envio de combustível para o motor seja interrompido quando o carro estiver em movimento.

E isso pode causar acidentes com danos físicos ou materiais (graves e fatais). Caso você tenha uma picape RAM envolvida no recall, é importante agendar, a partir da próxima segunda-feira (30/05), o seu comparecimento em uma concessionária da fabricante para realizar o serviço, que é gratuito.

recall

RAM 2500 (Foto: Divulgação/RAM)

De acordo com a marca, os “serviços serão realizados mediante agendamento prévio, de forma a evitar aglomeração, respeitando as orientações de segurança do Ministério da Saúde”. Estes reparos podem durar aproximadamente 4 horas.

Agora, para consultar os números dos chassis ou para sanar eventuais dúvidas, será necessário entrar em contato com a Central de Serviço ao Cliente RAM. No caso, você pode fazer isso por meio do telefone (0800-703-7060), pela internet (www.ram.com.br) ou pelo WhatsApp ((31) 2123-8000). 

Outras convocações

recall

RAM 2500 (Foto: Divulgação/RAM)

Lembrando que este não é o único recall para a RAM 2500. Em abril, unidades dos anos /modelo de 2019 a 2022 foram convocadas para realizar a atualização no software da central eletrônica do controle de estabilidade. Neste caso, foram atingidas 5.862 unidades. Os chassis não sequenciais são: KG592302 a NG241186.

“Foi identificada a possibilidade de falha na atuação da central eletrônica de controle de estabilidade do veículo, comprometendo as condições de dirigibilidade e aumentando o risco de colisão, com consequentes danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou terceiros.”, diz comunicado da marca.

Também no mês passado, a marca chamou alguns veículos para realizar outro serviço. Estamos falando do aperto das porcas de fixação dos limpadores de para-brisa dos veículos. Neste caso, o componente pode se desprender. Foram afetadas as unidades com chassis (não sequenciais): KG592302 a LG171579.

RAM 2500 (Foto: Divulgação/RAM)

Ambos os serviços são gratuitos. Os donos dos veículos terão que entrar em contato com a concessionária antes de realizar os serviços. Você pode conferir mais sobre os recalls da RAM no site oficial.

Lembrando sempre que estes chamamentos são obrigatórios. Ainda mais se você precisa fazer o licenciamento do carro. Estas convocações também são necessárias, visto que problemas graves deverão ser consertados e acidentes podem ser evitados.

Com informações de RAM

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA