Chery Tiggo 2022 aparece na China; saiba mais sobre o SUV

Chery Tiggo 2022 é visto na China

O Novo Chery Tiggo 2022 foi visto na China e será considerado o SUV de entrada da marca no mercado asiático por ser bem básico. Confira alguns detalhes da SUV, as informações são da Auto Home.

Chery Tiggo 2022 é visto na China
Chery Tiggo 2022 é visto na China (Foto: Auto Home)

Cherry Tiggo 2022

O carro já foi apresentado mas não está disponível para vendas no site da montadora lá no país asiático. O novo modelo integrará o line up de SUV’s da Chery e será considerado uma versão de entrada, com isso, seus atributos são bem básicos, e remete aos SUV’s mais antigos.

O que sabemos sobre o novo Tiggo 2022

Como mencionado, o SUV será a configuração de entrada da gama, por isso, os itens do carro são bem simples, mas tanto o acabamento externo, quanto o interno, não são prejudicados.

Design simples que remete aos SUV’s mais antigos

No exterior, o Tiggo basicão não possui carroceria musculosa com diversos vincos como os SUV’s mais atuais. No entanto, o modelo tem destaque para a nova grade, com o logo da Chery ao centro em cromado, bem como uma linha que interliga os faróis em Led. A tecnologia também está presente no DRL.

Ainda na parte externa, o SUV da Chery conta com rack de teto e uma faixa cromada no centro das portas laterais. Os retrovisores externos são na cor da carroceria e possuem repetidores de seta integrados. Por fim, as rodas são de 16”.

Na parte traseira, o destaque é para o estepe acoplado à tampa do porta-malas com uma capa na cor da carroceria. Nela, também há a presença do logo da marca em cromado.

Já no interior do novo Chery Tiggo 2022 é possível perceber um painel analógico, com apenas um pequeno display ao centro. Também não há a presença de multimídia. No lugar há rádio e entrada USB. O carro também conta com ar condicionado integrado.

O volante é simples e conta com o logo da marca ao centro. Os bancos são em couro com costura aparente. Todo o ajuste do mesmo é feito de forma totalmente manual. Assim como o freio de estacionamento, que também é manual.

Chery Tiggo 2022 é visto na China
Interior do SUV (Foto: Auto Home)

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Motor 1.5 manual de cinco marchas

Sobre a motorização, o Cherry Tiggo 2022 tem motor 1.5 de 115 cv de potência ou 147 cv dependendo da versão. Aliado ao motor está a transmissão manual de cinco marchas.

Preço abaixo de 50 mil

Ainda não há informações oficiais sobre o modelo. No entanto, acredita-se que por se tratar de um carro de entrada, o modelo tenha preço menor que 50 mil yuans, moeda local.

Chery Tiggo 2 é o SUV da marca mais barato no mercado brasileiro

Por aqui, o SUV de entrada da marca é o Tiggo 2. Ele está disponível em quatro opções, a mais básica é a Look manual de cinco marchas e tem preço a partir de R$ 82.590. O motor é o 1.5 VVT flex de 115 cv de potência com etanol e 110 cv de potência com gasolina. O torque é de 14,9 kgf,m e 13,8 kgf,m, respectivamente.

Chery Tiggo 2022 é visto na China
Chery Tiggo 2 (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar