CNH Digital: 8 estados já permitem compra e venda e transferir titularidade

Novas funcionalidades para compra e venda e transferência de titularidade da CNH Digital estão disponíveis em 8 estados. Veja os detalhes

Conforme divulgamos aqui no Garagem360, recentemente, o aplicativo da  Carteira Digital de Trânsito, a CNH Digital ganhou novas funcionalidade que permitem atransação de compra e venda de veículos e transferir a titularidade de um automóvel – sem a necessidade do reconhecimento de firma e que tudo seja feito pelo app.

Disponíveis para proprietário de veículos adquiridos desde 4 de janeiro de 2021, as funcionalidades, no entanto, não estão liberadas ainda para todo o Brasil. De acordo com Ministério da Infraestrutura, até o momento, proprietários de 8 estados do País já podem usufruir das facilidades. Saiba mais a seguir.

Carteira Digital de Trânsito permite acesso ao CTB

Carteira Digital de Trânsito (Foto: Denatran)

 

CNH Digital: novas funções estão liberadas em 8 estados

Até o fechamento desta matéria os estados cujos proprietários têm acesso à transação de compra e venda de veículos e transferir a titularidade de um automóvel pelo aplicativo são:

Acre

Ceará

Mato Grosso do Sul

Paraná

Rio Grande do Sul

Pernambuco

Rio Grande do Norte

Roraima

CNH Digital: 8 estados já permitem compra e venda de veículos e transferir titularidade

Ilustrativa (Foto: Freepik0

Veja: Passo a passo para usar novas funções 

Como funcionam as novas funções da Carteira Digital de Trânsito

Enquanto isso, nos estados onde as funcionalidades já estão disponíveis, o comprador e o vendedor podem fazer a comunicação da venda. Então, assinam a autorização para a transferência de propriedade pelo próprio aplicativo.

Em seguida, o novo dono deve se dirigir ao departamento de trânsito de sua região, a fim de fazer a vistoria e concluir a transferência do veículo.

De acordo com o secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, o procedimento é ágil e prático. “Esse processo é feito com a maior segurança, com requisitos de validação biométrica, reconhecimento facial, para trazer segurança para essa transação”, garante por meio de nota à imprensa.

“São 14 milhões de compras e vendas no país por ano, então, o potencial do que estamos lançando aqui hoje é revolucionário. É democratizar o acesso ao serviço público que, a partir de hoje, não está mais preso ao reconhecimento, autenticação, ao horário comercial”, completa o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Imagem Ilustrativa

Com informações do Ministério da Infraestrutura e da CNN

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA