VW Polo Track 2023 deve chegar ainda em 2022; saiba mais
O VW Polo Track 2023 deve ser lançado ainda esse ano como aposta da marca para suprir o mercado de veículos de entrada, veja os detalhes.
O novo VW Polo Track será lançado para ser o modelo sucessor do Gol. O Chefe de operações da marca confirmou o modelo com linha 2023, o que dá esperanças de vermos o veículo ainda esse ano, veja detalhes.
VW Polo Track 2023 será aposta da marca para substituir o Gol?
O hatch VW Polo Track 2023 é um dos modelos mais aguardados para 2022, tendo em vista a recente saída do Fox do portfólio da montadora, bem como as especulações do fim do VW Gol, que também deve nos dar tchau entre esse ano e o próximo.
Dessa forma, o veículo será a nova aposta da marca para suprir a necessidade de um novo modelo de entrada.
Modelo faz parte no investimento de R$ 7 bilhões para a América Latina
A informação do lançamento do VW Polo Track com linha 2023 foi confirmada pelo chefe de operações da Volkswagen, Ciro Possobon, durante o Seminário Megatendências do portal AutoData. No entanto, é importante destacar que o executivo não confirmou quando exatamente o modelo realmente será apresentado.
Produzido na planta de Taubaté, interior de São Paulo, o VW Polo Track 2023 faz parte do investimento de R$ 7 bilhões anunciados pela marca para a região da América Latina.
Além disso, na época do anúncio desse investimento a montadora informou que parte da estratégia local é investir em novos modelos compactos.
O que esperar do VW Polo Track 2023?
Por ser a nova aposta de um veículo de entrada, o VW Polo Track 2023 contará com um nova proposta para o design, o que deixará o modelo mais atual e também passará a integrar a nova linguagem de identidade da marca, já vista em lançamentos mais recentes.
Com o intuito de reduzir custos o conjunto de equipamentos do Polo deve ficar mais simples, com exceção da central multimídia, que deve ser usada para deixar o hatch mais tecnológico.
Sobre o conjunto motriz, o VW Polo 2023 na configuração Track deve contar com o motor 1.0 MPI que pode gerar até 84 cv de potência e que atuará em conjunto com câmbio manual. Outra opção que pode ser apresentada, é o motor 1.0 TSI que é capaz de render até 105 cv de potência.
Porém, é importante salientar que os equipamentos mais básicos devem fazer parte apenas da configuração de entrada. As demais versões do hatch poderão ganhar importantes incrementos para deixar o modelo mais atrativo frente aos seus principais concorrentes.
Entre esses itens devem estar inclusos um pacote de conectividade mais completo, com itens de assistência ao motorista, como o painel de instrumentos digital, bem como a central multimídia de 8 e 10 polegadas, com conectividade ao smartphone, através do Android Auto e Apple CarPlay.
A motorização também deve ser mais potente, no comparativo com a configuração Track. A expectativa é que o Polo em suas versões topo de linha pode ser apresentado com motor 1.4 TSI.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.