Chevrolet Tracker 2022: Preços, Versões e Ficha Técnica

Chevrolet Tracker 2022 chega com destaque para novidades nos equipamentos. Confira mais detalhes: preços, ficha técnica e testes com o SUV !

O Chevrolet Tracker 2022, lançado em abril de 2021, tem como um dos principais destaques novidades em seus equipamentos, como os itens de série. O novo SUV Tracker chega, por exemplo, com a conexão sem fio para smartphones Android e iOS. Assim, a central multimídia MyLink de oito polegadas passa a ser compatível com o espelhamento sem fio do Android Auto e Apple CarPlay.

E mais: esta  projeção está presente em quase todas as configurações do SUV, a partir da versão LT do Tracker. A seguir, saiba mais sobre Chevrolet Tracker 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica. Além do teste realizado pelo Garagem360 com o modelo Chevrolet Tracker Premier 1.0 2022!

Chevrolet Tracker 2022

Novo Tracker. Foto: Divulgação / Chevrolet

Veja também: Tudo sobre Nissan Kicks 2022; Ficha Técnica, Preços, Fotos e Mais!

Tudo sobre o Chevrolet Tracker 2022

Versões Chevrolet Tracker 2022

  • Chevrolet Tracker 1.0 Turbo MT 2022
  • Chevrolet Tracker LT 1.0 Turbo AT 2022
  • Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo AT 2022
  • Chevrolet Tracker Premier 1.0 Turbo AT 2022
  • Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo AT 2022

Versões Chevrolet Tracker 2022

  • Tracker 1.0 Turbo MT 2022 – a partir de R$ 96.100
  • Tracker LT 1.0 Turbo AT 2022 – a partir de R$ 105.270
  • Tracker LTZ 1.0 Turbo AT 2022 – a partir de R$ 114.190
  • Tracker Premier 1.0 Turbo AT 2022 – a partir de R$ 122.850
  • Tracker Premier 1.2 Turbo AT 2022 – a partir de R$ 131.290
Chevrolet Tracker 2022

Novo Tracker. Foto: Divulgação / Chevrolet

O Garagem360 testou o Novo Tracker, veja aqui!

Equipamentos e Itens de Série do Tracker 2022

Chevrolet Tracker 1.0 Turbo MT 2022

Itens de série: 06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina), Alarme Anti-furto, Aviso sonoro do cinto de segurança dianteiro e traseiro, Brake Light, Cintos de segurança do motorista com ajuste de altura, Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores, Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos, Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC).

Faróis dianteiros tipo projetor, Ganchos de ancoragem para cadeiras de crianças no padrão ISOFIX e TOP TETHER, Indicador de nível de vida de óleo, Luz de condução diurna / Luz de posição em LED, Luzes indicadoras de direção laterais, Regulagem de altura dos faróis, Sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”).

Sistema de imobilização do motor, Grade frontal com detalhes cromados, Maçanetas externas na cor preta, Maçanetas internas na cor prata, Parachoques pintados na cor do veículo, Rack de Teto na cor preta, Roda de aço aro 16″ com calotas integrais, Spoiler traseiro, Volante com 3 raios e moldura decorativa, Alça dianteira no teto, lado do passageiro, Alças traseiras no teto, Ar-condicionado, Assistente de partida em aclive, Chave tipo canivete dobrável.

Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, Computador de bordo (Informações do Veículo, Viagem e Consumo), Console central com descansa-braço, Controlador de limite de velocidade, Controles do radio e telefone no volante, Desembaçador elétrico do vidro traseiro, Direção Elétrica Progressiva, Espelhos retrovisores externos elétricos Pretos, Indicador de troca de marchas, Interruptor para inibir o airbag do lado do passageiro (com indicação visual).

Limpador e lavador elétrico do vidro traseiro, Luz de cortesia dianteira, Luz de cortesia no porta-luvas, Luz de cortesia no porta-malas, Luz de cortesia traseira, Painel de instrumentos 3,5″ digital TFT, Porta-malas com sistema de ajuste de espaço variável (piso), Porta-revista na parte traseira do encosto do banco do passageiro, Sistema de luz “leve-me” (acendimento automático de faróis e lanternas ao destravar as portas pelo controle remoto).

Sistema de luz “siga-me” (faróis permanecem acesos por um período de tempo após travamento das portas), Sombreiras – motorista com espelho e cobertura, passageiro com espelho, Tomada de força 12V no console central.

Transmissão manual de seis velocidades, Trava elétrica da tampa de combustível, Trava elétrica das portas com acionamento na chave, Trava de segurança nas portas traseiras, Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave.

Bancos de tecido, Banco do motorista com regulagem de altura, Banco traseiro bipartido e rebatível, Encosto de cabeça do banco traseiro para 3 passageiros com ajuste de altura, Encosto de cabeça dos bancos dianteiros com ajuste de altura.

Antena de teto, Chevrolet MyLink 3 com Tela LCD sensível ao toque de 8″, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay sem fio, Radio AM/FM, Função Audio Streaming, Bluetooth para até 2 celulares simultaneamente e Entrada USB, Conjunto de alto falantes – 4 unidades, Acabamento interno na cor Preto “Jet Black”.

Chevrolet Tracker 2022

Novo Tracker. Foto: Divulgação / Chevrolet

Aproveite e confira: Chevrolet Tracker 2022 ou Nissan Kicks 2022, qual SUV oferece mais por menos?

Chevrolet Tracker LT 1.0 Turbo AT 2022

Itens de série: itens acima + câmbio automático de 6 marchas com opção de trocas manuais, adesivos de coluna na cor preto, rodas de alumínio de 16 polegadas, câmera de ré, chave com sensor de aproximação, cobertura do porta-malas, controlador de velocidade de cruzeiro, abertura de portas com chave presencial.

Partida por botão, sensor de estacionamento traseiro, start-stop, 6 alto-falantes, entrada USB dupla para o banco traseiro, WiFi nativo no veículo para até 7 dispositivos eletrônicos, entre outros.

Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo AT 2022

Itens de série: itens acima + alerta de ponto cego, rodas de liga leve de 17 polegadas, volante esportivo com revestimento premium, acendimento automático dos faróis, bancos com revestimento premium, entre outros.

Chevrolet Tracker Premier 1.0 Turbo AT 2022

Itens de série: itens acima + alerta de colisão frontal, faróis dianteiros tipo projetor em LED com luz auxiliar para manobras, frenagem automática de emergência em baixa velocidade, indicador de distância do veículo da frente, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, lanternas em LED, detalhes cromados, rodas exclusivas, ar-condicionado digital, carregador wireless, descansa-braço traseiro.

Easy Park – Sistema de Estacionamento Automático, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais, entre outros.

Chevrolet Tracker 2022

Novo Tracker. Foto: Divulgação / Chevrolet

Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo AT 2022

Itens de série: itens acima + motor 1.2 turbo, teto solar panorâmico, entre outros.

Motor e Desempenho Chevrolet Tracker 2022

O novo Tracker dispõe de dois motores, ambos Ecotec, turbo e com três cilindros. O primeiro, que equipa as versões mais baratas e também a versão PCD (indisponível no momento), é o 1.0 turbo, que tem 116 cv tanto no etanol quanto na gasolina, a 5.500 rpm, e 16,3/16,8 kgfm de torque, a 2.000 rpm. Ele pode atuar com câmbio manual ou automático, sempre com seis velocidades.

Já as versões mais caras vem com o propulsor 1.2 turbo, com 132 cv na gasolina e 133 cv no etanol, a 5.500 rpm, e 19,4/21,4 kgfm de torque, a 2.000 rpm. Nesse caso, o conjunto atua apenas com o câmbio automático de seis velocidades.

Com isso, o Tracker 2022 aposenta o motor 1.4 litro Ecotec Turbo SIDI flex de quatro cilindros, que entregava 150/153 cv e 24/24,5 kgfm, junto com uma transmissão automática de seis velocidades. O modelo já tinha deixado para o trás o ainda mais antigo motor 1.8 litro Ecotec flex aspirado, de 140/144 cv e 17,8/18,9 kgfm.

A marca destaca que o Tracker 2022 teve vários aprimoramentos em termos mecânicos e estruturais, como a perda de 144 kg e melhorias no chassi.

Além disso, os motores são feitos em bloco de alumínio, tendo cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável. Eles trabalham numa faixa de rotação menor e isso traz menos ruídos até os ocupantes.

Chevrolet Tracker 2022

Novo Tracker. Foto: Divulgação / Chevrolet

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Tracker 1.0 Turbo MT 2022 – 10,5 segundos e 177 km/h
  • Tracker 1.0 Turbo AT 2022 – 10,9 segundos e 177 km/h
  • Tracker 1.2 Turbo AT 2022 – 9,4 segundos e 185 km/h
Chevrolet Tracker 2022

Novo Tracker. Foto: Divulgação / Chevrolet

Consumo novo Tracker

Cidade: 

  • Tracker 1.0 Turbo MT 2022 – 9 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina
  • Tracker 1.0 Turbo AT 2022 – 8,2 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina
  • Tracker 1.2 Turbo AT 2022 – 7,7 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina

Estrada: 

  • Tracker 1.0 Turbo MT 2022 – 10,4 km/l com etanol e 14,8 km/l com gasolina
  • Tracker 1.0 Turbo AT 2022 – 9,6 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina
  • Tracker 1.2 Turbo AT 2022 – 9,4 km/l com etanol e 13,5 km/l com gasolin

 

Com informações da Chevrolet e Noticiasautomotivas

Chevrolet Tracker Premier 1.0 2022
Motor 1,0l turbo 12V com injeção convencional de combustível
Potência/Torque 116 cv (E/G) a 5.500 rpm - 16,8 kgfm (E)/ 16,3 kgfm (G) a 2 mil rpm
Transmissão Automática de seis marchas
Suspensão McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)
Consumo Urbano: 8,2 km/l (E) e 11,9 km/l (G) - Rodoviário: 9,6 km/l (E) e 13,7 km/l (G)
Roda e Pneus 215/55 R17
Freios Disco ventilado (dianteiro) e tambor (traseiro) com ABS e EBD
Peso 1.248 kg
Dimensão 4,27 m (c) x 1,79 m (l) x 1,62 m (a); entre-eixos de 2,57 m
Capacidade Porta-malas com 393 litros / tanque de combustível de 44 litros
Preço A partir de R$ 122.850
Avaliação Chevrolet Tracker Premier 1.0 2022
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA