Great Wall Motors planeja SUVs super econômicos com até 208 km/l
A montadora chinesa Great Wall Motors, que acaba de iniciar as atividades no país, quer ser a líder de híbridos e elétricos, veja!
A fabricante chinesa de automóveis iniciará as produções no mercado nacional. A mesma afirmou que desenvolverá produtos para ser a líder no mercado de híbridos e elétricos no Brasil. Entre os veículos, SUVs super econômicos com capacidade de rodar até 208 km/l, veja!
Os híbridos e elétricos dominam os planos da marca com SUVs super econômicos
A GWM chega ao Brasil para inaugurar uma nova era da indústria automobilística. Mais do que uma montadora, será uma autotech e oferecerá tecnologia tanto com plataformas eletrificadas (híbridos, híbridos plug-in e veículos elétricos), como também plataformas inteligentes de conectividade.
De acordo com os planos da montadora, os veículos com motorização híbrida vão unir sustentabilidade e o prazer de dirigir com opções de configuração que variam de 230 cv a 430 cv de potência e 410 Nm a 762 Nm de torque. Na prática, esses números se traduzem em aceleração de 0 a 100 km/h de 7,2 segundos a apenas 4,8 segundos e consumo de combustível de 75 km/l a inacreditáveis 208 km/l no uso combinado do motor elétrico com o motor a combustão como apoio.
Esses valores de consumo só são possíveis porque a GWM vai oferecer no Brasil o híbrido plug-in com a maior autonomia elétrica do mundo, de 200 quilômetros. Esse modelo ainda é capaz de recarregar 80% da sua bateria em apenas 30 minutos.
Outra novidade tecnológica é que a GWM já está iniciando parcerias para estudos de uso de etanol como fonte de geração de hidrogênio para veículos com célula de combustível.
Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!
Great Wall Motors investe no mercado brasileiro
A maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM investirá mais de R$ 10 bilhões no mercado nacional através da produção de novos veículos que são fabricados em Iracemápolis, interior de São Paulo, a antiga fábrica da Mercedes-Benz. Segundo a marca, serão dois ciclos de investimento: cerca de R$ 4 bilhões de 2022 a 2025 e R$ 6 bilhões entre 2026 e 2032, com geração de 2.000 empregos diretos até 2025.
A GWM vem ao país para montar a sua maior base de produção fora da China, com o objetivo de se tornar um centro de exportação para a América Latina.
“O mercado brasileiro não é apenas o líder na América Latina, mas também um dos dez maiores mercados onde a GWM inicia a produção local fora da China. O Brasil é definitivamente nosso pilar estratégico para fazer acontecer a nossa meta para 2025”, afirma Koma Li, Chief Operating Officer (COO) da GWM Brasil.
O desenvolvimento da marca será dividido em três marcas
Para diversificar a atuação da montadora no Brasil, a GWM vai contar com três marcas, uma para cada linha de produtos. A Haval vai comercializar apenas SUVs on-road inteligentes, a Tank contará com SUVs off-road de luxo e a Poer terá picapes inteligentes.
Em um segundo momento, virá a linha Ora, uma marca premium exclusivamente movida a bateria. Ela será a primeira marca pura 100% de carros elétricos no Brasil.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.