Jeep Compass Longitude T270 2022: os detalhes da versão flex intermediária

O Jeep Compass Longitude T270 2022 traz o novo motor Turbo Flex e um bom conteúdo de série. Ah, o baixo consumo também é um diferencial. 

De acordo com o informativo de vendas divulgado Fenabrave no começo deste mês, foram comercializadas 5.504 unidades do Jeep Compass. Um sucesso de vendas. O Compass Longitude T270 2022, versão intermediária da linha, traz o novo motor Turbo Flex e um bom conteúdo de série. Ah, o baixo consumo também é um diferencial.

Jeep Compass Longitude T270 2022

Mais imponente e tecnológico. No último mês de abril, o carro foi reestilizado pela marca norte-americana e ficou um pouco mais forte e sofisticado. A dianteira ganhou um novo para-choque. Além disso, as novas rodas, uma nova lanterna traseira, pintura das partes plásticas, faróis full LED e faróis de neblina foram incluídos. Por dentro, a central multímidia mudou de posição e o volante ganhou um novo design.

O carro mede 1.628 mm de altura, 4.404 mm de comprimento e 1.819 mm de largura. Já seu espaço interno comporta muito bem cinco passageiros (distância entre-eixos de 2.636 mm) e seu porta-malas tem capacidade para 410 litros.

Foto: Divulgação/Jeep Brasil

A versão Longitude passou por uma importante mudança em seu conjunto mecânico. O propulsor 2.0 Tigershark deu lugar ao 1.3 Turbo 270 Flex. Ele pode produzir 185 cv usando etanol (180 cv usando gasolina) a 3.750 rpm. Já seu torque máximo é de 270 Nm a 1.750 rpm. Sua transmissão é a automática de seis velocidades.

De acordo com a marca, ele pode atingir a velocidade máxima de 206,5 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos.

Foto: Divulgação/Jeep Brasil

O veículo ainda possui o modo condução Sport e a terceira geração do sistema eletro-hidráulico MultiAir. Sem falar no Jeep Traction Control+, que ajuda o motorista na hora de andar em pisos de baixa aderência.

Consumo

O carro recebeu uma nota A de consumo pelo Inmetro. De acordo com o órgão, ele faz 10,3 km/l (gasolina) ou 7,1 km/l (etanol) na cidade. Já em trechos de estrada, o veículo faz 13,5 km/l (gasolina) ou 8,6 km/l (etanol).

Preço e equipamentos de série 

O novo Jeep Compass Longitude T270 está custando a partir de R$ 154.990. Posicionado acima do modelo Sport, ele oferece um bom acabamento interno. Além de ser um carro bastante confortável e possuir itens que aumentam a segurança dos ocupantes.

Ao contrário do modelo mais em conta, o veículo traz sistema multimídia Adventure Intelligent com tela de 10,1 polegadas (espelhamento via Android Auto e Apple CarPlay), bancos em couro, quadro de instrumentos de sete polegadas, retrovisores elétricos, aletas no volante, retrovisor eletrocrômico e rodas de 18″ pintadas.

Foto: Divulgação/Jeep Brasil

Ele ainda oferece freios ABS com EBD, ar-condicionado digital dual-zone, banco do motorista com regulagem de altura, chave de presença com telecomando (sistema keyless), controle de estabilidade, controle de tração, direção elétrica, Hill Start Assist,  painel de instrumentos em tela TFT de 7 polegadas, piloto automático, sete airbags, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, sistema Auto Hold, sistema Star&Stop, entrada USB, Bluetooth, vidros e travas elétricas, volante com acabamento em couro e entre outros.

Por fim, dois itens são oferecidos como opcionais. O teto-solar panorâmico está saindo por R$8.900 a mais. Já os bancos de couro na cor Cinza Steel custa R$ 1.600 adicionais. O pacote com as três primeiras revisões está custando R$ 1.724.

 

 

.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA