Projeção: Honda ZR-V; veja nos imagens do sucessor do WR-V

O Honda ZR-V será o mais novo sucessor do SUV compacto WR-V que saiu de linha recentemente. Algumas imagens do modelo foram reveladas através do SUV RS Concept que a marca apresentou em um evento na Indonésia. Agora, veja novas imagens de projeção do modelo.

Theophilus Chin para o site Paul Tan
Honda SUV RS Concept na Indonésia (Foto: Divulgação)

Confira projeção feita que exibe detalhes sobre o que devemos esperar do mais novo SUV Honda ZR-V

O Honda ZR-V será o novo SUV da montadora japonesa e será lançado para substituir o extinto WR-V. Por aqui, já divulgamos algumas informações do veículo, que também foi apresentado na Indonésia, como o conceito SUV RS. O modelo deve ser lançado em 2023.

Além das imagens divulgadas na amostra, o portal Paul Tan divulgou uma projeção feita por Theophilus Chin. De acordo com ele, o novo Honda ZR-V integrará bastante informação apresentada no conceito SUV RS.

VEJA TAMBÉM

A pegada esportiva da variante RS pode ser percebida através das linhas dinâmicas do veículo, das lanternas em LED interligadas por uma faixa que invade tampa do porta-malas, o rack de teto e o para-choque traseiro mais elevado.

Uma diferença percebida entre o conceito e a projeção realizada é a parte frontal, principalmente a grade. Os faróis ficaram mais afilados e a grade não se mescla ao para-choque igual apresentado no conceito, anteriormente.

Theophilus Chin para o site Paul Tan
O Honda ZR-V será o próximo SUV da marca (Foto: Theophilus Chin / site Paul Tan)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

O que esperar do Honda ZR-V

De acordo com a marca, o modelo foi concebido como um SUV compacto, combinando um caráter mais desportivo, uma condução agradável, sofisticação e tecnologia. Como destaque, o veículo também representa o primeiro utilitário esportivo da marca a receber a variante RS.

O diretor presidente da Honda Prospect Motor, Takehiro Watanabe, “o segmento de SUVs está crescendo muito atualmente na Indonésia e os consumidores gostam do caráter de um carro mais esportivo para se adequar a diversas atividades e condições da estrada.(…) Estamos muito orgulhosos de fazer da Indonésia o primeiro no mundo a apresentar o Honda SUV RS Concept.”

A fala de Takehiro reforça o lançamento do modelo no mercado indonésio. E assim como acontece em terras asiáticas, o brasileiro também está investindo mais em SUVs, o que nos deixa com esperanças de ver o modelo por aqui, em breve.

Sobre o design, o modelo exibe um exterior com pegada esportiva que se encaixa na proposta da Honda para o desenvolvimento de um SUV compacto com a variante RS. O modelo conta com carroçaria esguia, linhas acentuadas e sólidas, e uma grade que se funde com a carroçaria que reforça ainda mais o seu carácter desportivo.

Sobre o conjunto motriz, a versão final do SUV deve conta com o motor 1.5 já visto no City, que entrega 116 cv de potência. Além disso, o modelo também pode ser lançado com uma variante híbrida.

O Honda ZR-V será o próximo SUV da marca. O veículo deve ser lançado em 2023 como um substituto do Honda WR-V, veja os detalhes
SUV deve ser lançado em 2023 (Foto: Divulgação)

Com informações de Paul Tan

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar