5 lançamentos que prometem agitar o mercado automotivo em 2025

Lançamentos que prometem agitar o setor automotiva. Confira os diferenciais de cada modelo e os seus principais detalhes

O Garagem360 traz uma lista com diversos lançamentos que devem agitar o mercado automotivo em 2025. Confira os diferenciais de cada modelo. 

Quais são os lançamentos de carro para 2025?

Novo Nissan Kicks

Novo Nissan Kicks - Foto: divulgação
Novo Nissan Kicks – Foto: divulgação

Uma das principais novidades do Nissan Kicks é o seu design. Ele foi repaginado e agora sai de fábrica com uma grade com barras horizontais, que segue por toda a extremidade frontal. 

Outro detalhe interessante é o porta-malas. Nos Estados Unidos, onde ele já é vendido, os compradores têm acesso a um volume de 850 litros. 

Novo Nissan Kicks - Foto: divulgação
Novo Nissan Kicks – Foto: divulgação

Provavelmente, essa capacidade será menor em terras tupiniquins, porém, ela deve ser maior do que o  modelo vendido por aqui, que é de 432 litros.

Novo Nissan Kicks - Foto: divulgação
Novo Nissan Kicks – Foto: divulgação

Na terra do Tio Sam, o lançamento da Nissan substituiu o motor 1.6 aspirado, que vem no modelo brasileiro, por um 2.0 sem turbo. Na pista, o SUV entrega 143 cv de potência e 19,4 kgfm de torque.

Agora, o veículo japonês passa a ter tração integral e vem sempre no modo automático do tipo CVT. A expectativa é que ele chegue em solo brasileiro no primeiro semestre de 2025. 

Leia também:

Toyota Yaris Cross

Toyota Yaris Cross - Foto: divulgação
Toyota Yaris Cross – Foto: divulgação

O B-SUV da Toyota é outro modelo que deve agitar o mercado automotivo no ano que vem. Conforme divulgado pelo Garagem360, o Toyota Yaris Cross será fabricado em Sorocaba – SP. A produção, aliás, começa neste final do ano. 

Para superar a concorrência, o modelo japonês será o veículo mais moderno da fabricante japonesa em nosso país. Prova disso é que a Toyota implementou itens de série que apenas as versões topo de linha dos seus concorrentes oferecem, como: 

  • Central multimídia com tela touch;

  • Painel de instrumentos digital;

  • Conectividade com smartphones. 

Contudo, o principal diferencial do B-SUV será a motorização. Isso porque, ela deve ser uma das modernas e eficientes do mercado brasileiro.

Ela terá um conjunto híbrido que combina o propulsor a combustão 1.5 16V de ciclo Atkinson e flex (com etanol, até 92 cv de potência e 12,3 kgfm de torque) e um motor elétrico de 81 cv e 14,4 kgfm de torque. 

Juntos, eles entregam uma potência combinada de 113 cv e será capaz de rodar até 30 km/l. Incrível, não é mesmo?

Volkswagen Tera

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O novo SUV de entrada da Volkswagen deve ser lançado em março de 2025, segundo informações divulgadas pelo Motor1. 

De acordo com a indústria automotiva, a principal motorização será com um propulsor 1.0 TSI. Os interessados poderão escolher entre os modelos de entrada na versão manual ou automático de 6 marchas, que estará disponível a partir da configuração intermediária. 

Outras informações sobre o Volkswagen Tera serão reveladas até a data do lançamento oficial. 

Hyundai Santa Fe

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após um hiato de mais de 6 anos, o Hyundai Santa Fe retornará para o mercado brasileiro. Porém, ainda não sabemos qual versão a montadora venderá por aqui. 

Lá fora, o SUV de sete lugares é vendido em três configurações. Uma delas vem equipada com um motor 2.5 turbo. A propósito, trata-se do modelo mais potente da linha, pois proporciona 281 cv e 43 kgfm e câmbio DCT de oito marchas. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Outra versão que pode aparecer no Brasil é a intermediária, que é a única eletrificada. Ela é vendida com um conjunto mecânico híbrido, que proporciona 227 cv e 35,7 kgfm. Já o câmbio, é automático de seis marchas

Há ainda o modelo com 2.5 aspirado de 194 cv e 25,1 kgfm. Aqui, ele dispõe de um câmbio de oito velocidades. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A indústria automotiva acredita que o Hyundai Santa Fe dispute as atenções do público brasileiro com os modelos de entrada do Toyota SW4 e Honda CR-V. O Jeep Commander também dará trabalho para o lançamento sul-coreano. 

Honda WR-V

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por fim, temos o retorno do Honda WR-V, que terá o início de sua produção já no começo de 2025. Ele será produzido na fábrica de Itirapina (SP). 

No Brasil, ele deve ser vendido em duas versões:

  • Motor 1.5 aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm de torque;

  • Híbrida HEV flex

O Garagem360 destaca que o SUV mede 4,32 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,79 m de largura e 1,65 m de altura. Já o seu porta-malas, terá uma capacidade de 311 litros.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

E você, está ansioso para os lançamentos de 2025? Qual é o seu preferido? Comente!

Leia também: Volkswagen Tera terá motor de Polo? Veja as semelhanças entre os modelos de 2025

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA