4 carros que já saíram de linha, mas que ainda são um bom negócio
4 carros que já saíram de linha, mas que ainda são um bom negócio. Tem SUV, tem sedan e hatch só para você escolher e não se arrepender.
Para você, carro novo nem sempre é sinônimo de confiança e prefere um modelo um pouco mais antigo? Alguns carros que saíram de linha podem ser um bom negócio, porque são mais acessíveis e geralmente apresentam muitos itens que os novos mais baratos não têm.
Para ajudar nessa escolha, nós do Garagem360 separamos alguns carros que saíram da linha de produção recentemente, mas ainda têm muito combustível para queimar. Acompanhe!
Quais carros já saíram de linha, mas ainda são um bom negócio?
Ford EcoSport, Mitsubishi ASX, Toyota Etios sedan e Chevrolet Prisma. Vamos falar um pouco mais da última linha ou melhor versão de cada um:
Ford EcoSport SE Flex 2021 – Fipe R$ 73.958
Por que vale a pena – O EcoSport foi um dos SUVs compactos mais vendidos de sua era, mas com o fim da produção da Ford no país, ficou mais barato. Mesmo assim você encontra facilmente peças e acessórios, além de ter uma comunidade ainda bastante ativa.
O último ano foi em 2021, com motor 1.5 e 2.0. A melhor versão é a de entrada, a SE Flex, que conta com câmbio manual. Evite os modelos com câmbio Powershift.
Mitsubishi ASX 2.0 GLS 2020 – R$ 93.266
Por que vale a pena – Moderno, com motorização potente e confiável, robustez, tração integral, câmbio CVT e a tradição de uma das melhores marcas japonesas. Resumindo, o ASX é um SUV com visual esportivo e um bom conjunto mecânico.
A versão GLS 2020 está um pouco cara? Uma mais antiga, como a de 2012 por R$ 50 mil também não vai decepcionar, mesmo com câmbio manual.
Toyota Etios sedan x 1.5 2018 – R$ 53.844
Por que vale a pena – O Etios é conhecido por sua mecânica simples, mas robusta, baixo custo de manutenção e bom consumo de combustível. Mesmo se comprar um hoje, apenas com a manutenção básica e as revisões, ainda vai ter um carro por muito tempo sem apresentar problemas.
O design é simples, mas o espaço do sedan compensa, principalmente pelo porta-malas de 562 litros. O hatch também compensa, só perde em espaço.
Chevrolet Prisma 1.4 LTZ 2019 – R$ 48.901
Por que vale a pena – O Prisma é um sedan compacto, com bom espaço interno, porta-malas de 500 litros e um motor 1.4 de até 106 cv confiável. Saiu de linha para dar espaço ao Onix Plus, mas deixou alguns fãs tristes.
A versão 1.4 LTZ 2019 não é mais nova, porém é uma das que oferecem o melhor custo-benefício.
Não gostou dessas opções? Que tal essas:
- VW Gol 1.0 MPI Flex 2021 – R$ 47.404
- Fiat Palio Essence 1.6 2017 – R$ 42.431
- Ford Fusion 2.0 EcoBoost 2020 – R$ 91.955
- VW Voyage 1.6 MSI Highline 2018 – R$ 47.994.
E aí, qual deles você prefere? Conte nos comentários.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.