Conheça os 10 maiores aviões do mundo

1º- Antonov AN-225 - 84 metros de comprimento |Foto: Divulgação

Com 30 anos de estrada, o Antonov AN-225 ainda lidera o ranking dos maiores aviões do mundo. Projetado pela União Soviética para ser o transportador do ônibus espacial soviético, assumiu a função de ser um cargueiro monumental após o programa espacial fracassar e acontecer a dissolução do país comunista. Ele é capaz de transportar cerca de 250 toneladas ao longo de seus 84 metros de comprimento, utiliza seis motores e tem 88,4 metros de envergadura de asa.

LEIA MAIS: Conheça alguns aviões produzidos por marcas de carros

Carros voadores: protótipos atuais são mini-aeronaves e distantes da realidade

Porém, ele não é o único gigante dos ares. Na galeria a seguir, confira as 10 maiores aeronaves do mundo. A lista inclui cargueiros, aviões de passageiros e modelos militares. Para determinar as posições do ranking, o comprimento foi levado em consideração.

10 maiores aviões do mundo

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar