1, 2, 3, 4 e 5 mitos que você já deve ter acreditado sobre carro usado (vão mudar sua percepção)
Saiba quais são os maiores mitos existentes quando o assunto é comprar carro usado e mude um pouco a sua percepção sobre eles; confira!
Na hora de comprar um carro usado surgem muitas dúvidas na cabeça dos consumidores, e é claro que você já deve ter se questionado se essa é ou não uma boa escolha.
O que acontece é que, na verdade, existem muitos mitos sobre os veículos de segunda mão, que podem, inclusive, pesar na hora da decisão final.
Que tal saber quais são eles e entender isso tudo melhor? Acompanhe o Garagem360 e veja!
Vale a pena comprar um carro usado?
Essa resposta pode ser um pouco complexa, afinal, tudo depende das prioridades de cada pessoa. No entanto, é inegável que um carro usado pode sim ser uma escolha bastante interessante.
Atualmente, o valor dos carros 0 km está um tanto quanto elevado, e isso pode acabar sendo um empecilho sem igual para os consumidores.
Também vale pontuar que, com o preço nas alturas, às vezes, você vai pagar mais caro por um carro não tão bom assim. Nesse caso, os usados são uma mão na roda.
De uma forma mais clara, existem diversos carros usados que podem ser comprados pelo preço de um 0 km – ou até menos – e que garantem especificações bem melhores, além de melhor espaço e desempenho.
Porém, é claro que a gente precisa seguir algumas dicas e orientações para ter cuidado, porque ninguém quer levar um prejuízo tão grande.
Aliás, você pode gostar disso: Check-up de carro usado antes de comprar: investimento ou dinheiro jogado fora?
Quais são os maiores mitos na compra de carros usados?
Não, nem sempre! Tudo depende de como o antigo dono do automóvel tratou ele. Além disso, uma visita na oficina seguida de uma revisão já é suficiente para saber se o carro vale ou não a pena, no questio mecânico.
É claro que não! A questão do consumo varia de acordo com o modelo, manutenção e estilo de condução. Aliás, a mesma lógica segue para carros 0 km. O consumo só é maior se o carro apresentar algum defeito.
Dá sim! Isto é, só precisamos ter um pouco mais de cuidado. Nesse caso, é interessante pesquisar o máximo possível sobre o passado do automóvel, verificar como está a sua documentação, e se possível, o histórico do antigo dono, a fim de evitar surpresas.
Por fim, seguindo todas as orientações adequadas, investigando o passado e passando por uma revisão antes de finalizar a compra, levar um carro usado para casa pode ser a solução perfeita para muita gente.
Aproveite para conferir: Detran divulga 7.000 CNHs de GRAÇA; veja como solicitar a sua