Yamaha lidera buscas por motos 0 km em novembro; veja as mais procuradas
Os modelos da Yamaha lideraram o ranking de buscas na internet por motos 0 km no mês de novembro; Honda tem maior procura entre as usadas
As motocicletas XTZ 250 Lander e FZ25 Fazer ABS, ambas fabricadas pela Yamaha, lideraram o ranking de buscas por motos 0 km em novembro, na plataforma de vendas Webmotors. A seguir, trazemos o ranking com os dez modelos, incluindo motos 0km e usadas, mais buscados no portal de negócios do setor automotivo no último mês.
Yamaha lidera ranking de buscas por motos 0 km e Honda, de usadas
De acordo com o Webmotors Autoinsights, o departamento de estudos de mercado da plataforma, a Yamaha XTZ 250 Lander aparece como a primeira entre os modelos 0 km pelo segundo mês consecutivo.
No segundo e terceiro lugares, contudo, houve mudanças: a Honda CG 160 Titan e a Yamaha FX25 Fazer ABS trocaram de posição em novembro, alterando a ordem do mês anterior.
Assim ficou o ranking das motos 0 km mais buscadas no mês de novembro:
- Yamaha XTZ 250 Lander
- Yamaha FZ25 Fazer ABS
- Honda CG 160 Titan
- Honda CG 160 Fan
- Honda ADV
- Yamaha NMax 160 ABS
- Royal Enfield Meteor 350
- Honda CB 500 X ABS
- Haojue DR 160 Fi
- Yamaha XMax ABS
Honda lidera entre as motos usadas
Já entre as motos usadas, a Honda foi a marca mais procurada, dominando o topo da lista com os modelos CB 600F Hornet e PCX. Na terceira colocação está a BMW G 310 GS, grande aventureira da marca.
O ranking das motos usadas mais buscadas em novembro ficou assim:
- Honda CB 600F Hornet
- Honda PCX
- BMW G 310 GS
- Honda XRE 300
- Yamaha NMax 160 ABS
- BMW S1000RR
- Yamaha XT 660R
- Yamaha MT-03 ABS
- Yamaha XTZ 250 Lander
- Honda CB 300R
Conheça a XTZ 250 Lander, líder nas buscas por motos 0 km
A Yamaha XTZ 250 Lander chega à linha 2023 com novo grafismo como principal novidade, além de ganhar mudanças discretas e manter o propulsor tradicional. A moto tem preços a partir de R$ 23.290.
O design da Lander 250 modelo 2023 recebeu alterações discretas. Uma das mudanças está no incremento de capas nas bengalas do garfo dianteiro. Sendo integrado ao “guarda-pó”, o espaço que já era reforçado ganhou mais robustez e proteção.
Em relação ao chassi da motocicleta, nada mudou. Continua com o chassi de berço semi-duplo reforçado na traseira. As rodas têm aro de 21 polegadas na frente e 18 polegadas na traseira.
A fabricante equipou sua motocicleta para entregar mais conforto e comodidade ao piloto na hora da condução. Entre os destaques estão o assento em dois níveis e o guidão em uma posição mais alta. Juntamente com o posicionamento das pedaleiras, a Lander oferece uma condução de condução mais relaxada.
Outro destaque está no sistema de freios. A Lander 250 chega com o sistema ABS, que evita o travamento da roda dianteira nas frenagens bruscas ou em baixa aderência.
Quanto ao motor, a XTZ 250 Lander está equipada com o motor de 249 cc do tipo SOHC de 2 válvulas, 4 tempos e refrigeração a ar, que permite o abastecimento com etanol ou gasolina. O propulsor desenvolve 20,7 cv e 20,9 cv de potência com gasolina e etanol, respectivamente, a 8.000 rpm. O torque chega a 2,1 kgfm a 6.500 rpm com ambos os combustíveis.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.