Yamaha Factor 150 ganha freios UBS na versão ED da linha 2018

Modelo mais vendido da linha da Yamaha, a Factor 150 já pulou para 2018. Na nova linha, a principal novidade é a adoção dos freios UBS na versão ED.

Modelo mais vendido da linha da Yamaha, a Factor 150 já pulou para 2018. Na nova linha, a principal novidade é a adoção dos freios UBS na versão ED, a mais cara da motocicleta. O sistema unifica a frenagem dianteira e traseira e aciona os freios das duas rodas ao mesmo tempo.

Segundo a Yamaha, o sistema foi implementado para a maior segurança do piloto, já que a maneira mais eficiente é acionar os dois freios ao mesmo tempo. Com o UBS, a marca japonesa espera reduzir o tempo e espaço de frenagem da motocicleta e aumentar a estabilidade.

LEIA MAIS: Conheça os riscos de pintar o carro em casa
Volkswagen abre inscrições para o concurso Talento Design 2017

Outra novidade é a adoção da cor Vermelho Pepper, que se junta as cores Preto Eclipse e Sports White.

Motor e versões

A Yamaha Factor 2018 segue sendo movida pelo motor BlueFlex de 150 cc. Ele produz até 12,2 cv de potência com gasolina e 12,4 cv com etanol, com torque máximo de 1,3 kgfm com qualquer um dos combustíveis.

A versão E, de entrada, está disponível a partir de R$ 7.990 e traz de série partida elétrica, freio dianteiro a tambor e rodas raiadas. Com freio a disco na dianteira, sistema UBS e rodas de liga-leve, a versão ED tem preço sugerido de R$ 8.890.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA