VW Virtus 2023 Exclusive: ficha técnica, preço e itens de série

O VW Virtus Exclusive 2023 é a versão de topo do modelo, que traz como destaques a tecnologia embarcada e a segurança a todos os ocupantes

VW Virtus 2023 Exclusive chegou como a versão de topo do modelo. Ele traz a tecnologia embarcada e a segurança aos ocupantes como grande destaque.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o VW Virtus 2023 Exclusive: ficha técnica, preço, itens de série e motorização.

Ficha técnica do VW Virtus Exclusive 2023

(Foto: Divulgação/Volkswagen)

Itens de série

Confira a seguir os equipamentos de série do Virtus 2023:

  • Controle adaptativo de velocidade e distância
  • Frenagem autônoma de emergência
  • Assistente para partida em subidas
  • Airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina)
  • Calotas para rodas de liga leve
  • Câmera traseira
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
  • Detector de fadiga
  • Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis com função tilt-down no lado direito
  • Faróis com função “coming/leaving home”
  • Luzes de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina
  • Faróis de LED com luz de condução diurna de LED integrada
  • Farol de neblina com função “Cornering light” (luz de conversão estática)
  • Lanternas traseiras em LED
  • Luzes de leitura dianteira e traseiras
  • Para-choque esportivo
  • Pneus 205/45 R18
  • Rodas de liga leve 18″
  • Sensor de chuva e crepuscular
  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
  • Acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor
  • Sistema Start-Stop
  • Sistemas de controle da perda de pressão pneus e sistema de frenagem automática pós colisão

Interior do VW Virtus 2023

Veja a seguir os itens de série da parte interna do VW Virtus  2023:

  • Acabamento esportivo conforto
  • Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros
  • Seis alto-falantes
  • Apoios de cabeça dianteiros com ajuste de altura
  • Apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura (3)
  • Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen
  • Banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
  • Banco traseiro com encosto rebatível bipartido
  • Carregamento de celular por indução
  • Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionador
  • Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
  • Descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e entrada USB
  • Direção elétrica
  • Espelho retrovisor interno eletrocrômico
  • Fixação da cadeirinha de criança com sistema Isofix
  • Iluminação do porta-luvas
  • Iluminação no porta-malas
  • Manopla de transmissão em couro
  • Painel de instrumentos digital 10.25″
  • Revestimentos dos bancos em couro sintético
  • Sistema multimidia “VW Play” tela de 10,1″ touchscreen e App-Connect
  • Tomadas USB tipo C
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros
  • Volante multifuncional em couro com “shift-paddles”
Ficha técnica do VW Virtus Exclusive 2023

(Foto: Divulgação/Volkswagen)

Motorização, desempenho e consumo

O Virtus 2023 traz motor 1.4 Flex TSI, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas.

O motor gera 150 cv de potência com etanol ou gasolina e torque de 25,5 kgfm com ambos combustíveis.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,5 segundos e a velocidade máxima é de 209 km/h.

O consumo de combustível apresenta as seguintes médias:

  • Cidade – 8 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina;
  • Estrada – 10 km/l com etanol e 14,7 km/l com gasolina.

Além disso, o sedã topo de linha conta com transmissão automática de seis marchas e tração dianteira.

Ficha técnica do VW Virtus Exclusive 2023

(Foto: Divulgação/Volkswagen)

VW Virtus 2023 preço

O Virtus  2023 está disponível no mercado brasileiro com preço inicial de R$ 129.728 para a versão Exclusive, de acordo com a Tabela Fipe

A linha Virtus 2023 ainda tem as seguintes versões:

Avaliação

A versão de topo do VW Virtus é uma boa opção devido ao motor 1.4 com números econômicos de consumo de combustível.

Outro ponto positivo são os itens de tecnologia disponíveis, como o painel de instrumentos de 10,25 polegadas e a central multimídia de 10,1 polegadas.

 

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no ramo automotivo, fique ligado no Garagem360 e confira todas as informações sobre o mercado automotor.

Além disso, acesse os carros da Volkswagen e veja todos os modelos disponíveis da montadora.

Virtus 2023 já tem versão 2024

Virtus  2023 está disponível também na versão para o ano de 2024. Nesse caso, tem-se um motor 1.4 TSI Flex, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas.

Dessa forma, a transmissão é automática de 6 marchas e o consumo é de 8 km/l (etanol) e 11,9 km/l (gasolina) na cidade / 10 km/l (etanol) e 14,4 km/l (gasolina) na estrada.

Neste sentido, o valor é a partir de R$ 154.790,00, e o Garagem360 já tem a ficha técnica completa. Veja!

Virtus 2024

Foto: divulgação / VW

Confira a seguir a ficha técnica do VW Virtus 2023:

VW Virtus Exclusive 2023
Motor 1.4 Flex TSI, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas
Potência/Torque Potência: 150 cv com etanol ou gasolina a 4.500 rpm // Torque: 25,5 kgfm com etanol ou gasolina a 1.500 rpm
Transmissão Automática de 6 marchas
Suspensão Dianteira: Independente, McPherson // Traseira: Eixo de torção
Consumo Cidade – 8 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina // Estrada – 10 km/l com etanol e 14,7 km/l com gasolina
Roda e Pneus 205/45 R18
Freios Dianteira: Disco ventilado // Traseira: Disco sólido
Peso 1.258 kg
Dimensão Comprimento: 4.560 mm // Largura: 1.751 mm // Altura: 1.480 mm // Entre eixos: 2.651 mm
Capacidade Ocupantes: 5 lugares // Porta-malas: 521 l // Tanque de combustível: 52 l
Preço A partir de R$ 147.790
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

ASSISTA AGORA