Toyota Yaris Sedan é uma boa compra? Conheça as versões e preços

Mini-Corolla? O Toyota Yaris Sedan está custando a partir de R$ 83.090 e traz um bom espaço no porta-malas

O Toyota Yaris Sedan carrega uma responsabilidade enorme. Já que o Etios saiu de linha, ele é o menor três volumes de uma marca que sempre foi conhecida por conta de seu conforto e eficiência. Além disso, tem que brigar com carros que são os mais vendidos do Brasil. Será que eles tem atributos para ser chamado de mini-Corolla?

Toyota Yaris Sedan

Fabricada em Sorocaba, cidade localizada no interior do estado de São Paulo, a linha Yaris chegou ao Brasil em 2018. Sua grade frontal ainda não é a mais nova, mesmo assim deixa o carro muito parecido com o Corolla da geração anterior.

Na sua carroceria sedã, ele está sendo oferecido em quatro versões. A mais simples, a XL Live, está custando a partir de R$ 83.090. Já a XL Plus Connect tem preços a partir de R$ 88.990. Depois, a XS, que tem preço sugerido de R$ 94.490. Por fim, a top de linha XLS Connect está saindo por R$ 100.890.

Fotos: Divulgação/Toyota

Todas elas usam um motor 1.5 L Dual VVT-i 16v DOHC Flex, com potência máxima de 105 cv (gasolina) 110 cv (etanol) a 5.600 rpm e torque de 14,3 kgfm (gasolina) e 14,9 kgfm (etanol) a 4.000 rpm. Assim como outros modelos da marca, a transmissão utilizada por ele é a CVT de sete velocidades, além de modo sequencial.

Sua velocidade máxima é de 186 km/h e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos.

Se comparado a outros rivais, como Chervolet Onix 1.0 turbo e VW Virtus 1.6, ele tem uma motorização forte, os dados de consumo também não decepcionam. De acordo com o Inmetro, ele faz no perímetro urbano 13 km/l (gasolina) e 9 km/l (etanol). Já no rodoviário, ele pode rodar 14,5 km/l (gasolina) e 10,6 km/l (etanol).

Fotos: Divulgação/Toyota

O espaço interno está na média da categoria. Sua distância entre-eixos mede 2.550 mm e o porta-malas tem capacidade de 473 litros. Ou seja, pode ser útil para motoristas de aplicativo.

Equipamentos de série

Apesar de custar um pouco a mais que as versões de entradas dos outros, o Toyota Yaris XL Live traz um bom pacote de itens de série. Dentre eles, podemos destacar: abertura elétrica dos porta-malas, ar-condicionado, cruise-control, direção eletroassistida progressiva, Eco Driving, vidros e travas elétricas; airbag duplo, controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, freios ABS com EBD, sistema de assistência ao arranque em subida e entre outros.

Fotos: Divulgação/Toyota

Já a partir da XL Plus, você pode encontrar o sistema de alarme volumétrico, Smart Entry, descança-braços com porta copos, para-sol (motorista e passageiros), quatro alto-falantes, central Multimídia com Toyota Play de sete polegadas) e sistema de partida por botão.

O computador de bordo com visor multifunção, os faróis com sistema follow me, a câmera de ré e os faróis de neblina dianteiros começam a ser ofertados a partida da configuração XS Connect.

Por fim, a versão XLS Connect traz algumas exclusividades: cinco airbags, faróis halógenos projetores com máscara negra e linha guia em LED; lanterna traseira em LED, sensor de chuva, luz de condução diurna e total solar.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA