VW Tera tem o que é preciso para substituir Gol e Fusca?
Volkswagen Tera chega para substituir Gol e Fusca com design, eficiência e conforto, mas será que tem o que é preciso para fazer história?
Vamos falar de fatos? a Volkswagen sabe bem o que faz quando o assunto é carro bom. Mas quando o assunto é o novo VW Tera, será que ele realmente tem o que é preciso para substituir o Gol e Fusca?
Acompanhe o Garagem360 e descubra!
VW Tera tem forças para substituir Gol e Fusca?
Bem, no momento do anúncio do novo Tera, a VW deixou claro que o lançamento chegaria ao mercado para substituir ícones como o Gol e o Fusca.
Isto é, o novo SUV compacto foi projetado para preencher esse vazio, prometendo um desempenho competitivo e características que atraiam tanto os fãs da marca quanto os novos consumidores.
A Volkswagen já mostrou sua capacidade de reinventar clássicos, mas a tarefa do Tera é ainda mais desafiadora, afinal, o novo modelo busca mesclar tradição e inovação.
De forma simples e breve, o Tera se destaca com o consumo de quase 15 km/l na estrada, um dos melhores resultados da sua categoria, o que coloca o SUV à frente de muitos concorrentes, mesmo sem contar com motorização híbrida ou elétrica.
Além disso, o Tera traz consigo uma suspensão bem equilibrada, além de um preço considerado atrativo para o mercado atual. No entanto, a verdadeira questão será a aceitação do público.
Veja também: 3 carros usados (e mais bem equipados) para comprar pelo preço do VW Tera
Qual a ficha do Volkswagen Tera?
Versão | Motorização | Potência (cv) | Torque (kgfm) | Câmbio | Desempenho (0–100 km/h) | Consumo (Etanol) | Consumo (Gasolina) | Preço (R$) |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
MPI MT | 1.0 MPI 12V | 84 | 10,3 | Manual 5 marchas | 13,8 s | Urbano: 9,1 km/l<br>Rodoviário: 10,2 km/l | Urbano: 13,2 km/l<br>Rodoviário: 14,7 km/l | 103.990 |
TSI MT | 1.0 TSI 12V Turbo | 116 | 16,8 | Manual 5 marchas | 10,1 s | Urbano: 9,0 km/l<br>Rodoviário: 10,3 km/l | Urbano: 12,9 km/l<br>Rodoviário: 15,0 km/l | 116.990 |
Comfort TSI AT6 | 1.0 TSI 12V Turbo | 116 | 16,8 | Automático 6 marchas | 11,7 s | Urbano: 8,6 km/l<br>Rodoviário: 10,3 km/l | Urbano: 12,2 km/l<br>Rodoviário: 14,5 km/l | 126.990 |
High TSI AT6 | 1.0 TSI 12V Turbo | 116 | 16,8 | Automático 6 marchas | 11,7 s | Urbano: 8,6 km/l<br>Rodoviário: 10,3 km/l | Urbano: 12,2 km/l<br>Rodoviário: 14,5 km/l | 139.990 |
High TSI AT6 Outfit The Town | 1.0 TSI 12V Turbo | 116 | 16,8 | Automático 6 marchas | 11,7 s | Urbano: 8,6 km/l<br>Rodoviário: 10,3 km/l | Urbano: 12,2 km/l<br>Rodoviário: 14,5 km/l | 142.990 |
Aproveite para conferir: Conheça os 3 modelos prometidos pela BYD para o Brasil
E aí, levaria o Tera para casa? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião sobre ele!