VW T-Cross PCD agora tem bônus, mas espera é de até 4 meses

A Volkswagen está oferecendo descontos de até 15% na compra do VW T-Cross PCD. Mas é bom ficar atento, pois as unidades são limitadas

Desde que a Lei nº 14.183/21 foi sancionada pelo governo e o teto para carros PCD subiu para R$ 140 mil, várias marcas passaram a oferecer descontos. Principalmente para quem quer comprar seus  SUVs compactos. A Volkswagen, por exemplo, está oferecendo descontos de até 15% na compra do VW T-Cross PCD. Mas é bom ficar atento.

VW T-Cross PCD

VW T-Cross PCD (Foto: Divulgação/VW)

VW T-Cross PCD tem bônus, mas a espera pode chegar até 4 meses

Com os bônus especiais, o modelo para o público alvo passa a custar R$ 102 mil (no Estado de São Paulo) na versão 200 TSI (uma das mais baratas). Só para ter uma ideia, o veículo custa normalmente R$ 119,790. Neste caso, estão descontados os valores do IPI e o bônus da montadora. Este é o segundo lote do veículo liberado pela montadora alemã.

O primeiro foi liberado no mês de julho. Do mesmo modo que aconteceu na primeira vez, as unidades do VW T-Cross PCD são limitadas. Mas a pessoas podem esperar um pouco para receber suas unidades. Segundo uma reportagem feita pelo site UOL, esta demora pode ser de até 120 dias.

VW T-Cross PCD

VW T-Cross PCD (Foto: Divulgação/VW)

Hoje, o carro  é um dos mais vendidos da categoria. E o segundo mais vendido da marca. De acordo com a Fenabrave, foram vendidas 6.698 unidades em agosto. Agora, contando todos os meses do ano, o número de emplacamentos sobe para 39.268. Ficando apenas atrás do Gol.

O VW T-Cross 200 TSI é uma das versões da linha 2022. Ela ainda conta com o modelo Sense, Comfortline e Highline. Este modelo em específico está equipado com um motor 1.0 Turbo Flex (200 TSI). Su potência máxima é de 128 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

VW T-Cross PCD

VW T-Cross PCD (Foto: Divulgação/VW)

Dentre seus principais atributos, o espaço interno se destaca. Ele possui uma distância entre-eixos de 2.651 mm. Já o porta-malas tem capacidade de 373 litros. Este veículo é um dos utilitários esportivos feitos sobre a plataforma MQB A0.

Novidades e equipamentos de série

VW T-Cross PCD (Foto: Divulgação/VW)

Recentemente, a Volkswagen anunciou um pacote de novidades para a linha 2022 do T-Cross. A versão 200 TSI se destaca por passar a oferecer um painel totalmente digital. Destaque para o novo painel de instrumentos de oito polegadas, que também é usado no SUV médio Taos.

Ele está posicionado atrás do volante multifuncional. Aliás, este item também é novo nesta configuração e é revestido em couro. Sem falar do novo logotipo da marca . Ao centro do painel está a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas. A loja de aplicativos VW Play Apps chama bastante a atenção. Você também pode emparelhar o seu smartphone por meio do Android Auto e Apple CarPlay.

Equipamentos de série

VW T-Cross PCD (Foto: Divulgação/VW)]

Aproveite e saiba: Tudo sobre o VW T-Cross 2022 Ficha Técnica, Preços e Mais!

O VW T-Cross 200 TSI 2022 oferece um bom conteúdo de fábrica. Dentre eles, destaque para:

  • Seis airbags
  • Ar-condicionado
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Hill Hold Control
  • Bancos revestidos em tecido
  • Controle eletrônico de estabilidade
  • Controle de tração
  • Direção elétrica
  • Faróis de neblina
  • Luzes de condução diurna em LED
  • Pneus 205/60 R16
  • Sensor crepuscular
  • Sensor de estacionamento
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch”
  • E entre outros

Por fim, apenas um pacote de opcional é oferecido. O “Interactive IV” adiciona ao veículo câmera de ré, espelhos com função tilt-down, pneus 205/55 R17 , rodas de liga leve de 17 polegadas e Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Este pacote custa R$ 2.640.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA