VW SpaceFox 2016 chega às revendas

Modelo recebeu nova versão de entrada e mais itens tecnológicos

Este mês, a Volkswagen iniciará a venda do SpaceFox linha 2016. O veículo recebeu uma nova versão de entrada, batizada de Trendline, e mais itens tecnológicos, como a recente geração de sistemas de infotainment com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne as plataformas  MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

Novo Space Fox ganhou mais itens tecnológicos | Foto: Divulgação

Na linha 2016, SpaceFox recebeu novos itens tecnológicos | Foto: Divulgação

A nova versão Trendline do SpaceFox chega equipada de série com itens como ar-condicionado, direção elétrica, rodas de aço aro 15”, volante com regulagem de altura e distância, seis alto-falantes, três apoios de cabeça no banco traseiro e assento traseiro corrediço, entre outros. A motorização é a 1.6 Flex de até 104 cv (com etanol), e pode ser associada à transmissão manual de cinco marchas ou automática I-Motion.

Há dois opcionais para esta configuração: o Módulo Interativo II, que acrescenta ao modelo sistema de som, volante multifuncional e computador de bordo, e o Módulo Comfort Plus, que agrega alarme keyless, abertura elétrica da tampa do porta-malas por controle remoto, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (Park Pilot).

O SpaceFox 2016 está disponível em mais três versões. A intermediária é a Comfortline. Ela traz de série, além dos itens descritos na Trendline, faróis de neblina, luzes de seta incorporadas aos retrovisores, frisos laterais na cor do veículo, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, espelhos retrovisores com ajuste elétrico, sistema de som com rádio CD-player com MP3, Bluetooth, entradas USB/SD/AUX e computador de bordo.

Como opcionais, o modelo conta com teto solar elétrico, revestimento dos bancos em native e sistema Park Pilot. Na opção Interativo I, ele passa a contar com rodas de liga leve de 15’’ e volante multifncional. Já no módulo Tecnológico  II, há sensores de chuva e de luminosidade, espelho retrovisor eletrocrômico, faróis especiais, controlador de velocidade de cruzeiro e luz de conversão estática.

VW Space Fox Highline é equipado com motor 1.6| Foto: Divulgação

VW Space Fox Highline é equipado com motor 1.6 MSI Flex | Foto: Divulgação

A outra configuração oferecida é a Highline. E tanto ela quanto o Space Cross 2016 são impulsionadas pelo propulsor 1.6 MSI de até 120 cv de potência se abastecido com etanol. Ambas podem ser equipadas com câmbio manual de seis marchas ou com transmissão automática I-Motion.

Sistemas globais de Infotainment

A partir da versão Highline, o SpaceFox 2016 pode ser equipado com o novo sistema de infotainment Composition Media. Ele garante a interatividade com smartfones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas MirrorLink, Carplay (compatível com aparelhos com sistema Apple) e Android Auto (estando portanto já preparado para futuros lançamentos de smartfones da Google).

Como explica a Volkswagen, o dispositivo, composto por central multimídia com rádio e tela de 6,3’’, sensível ao toque e colorida, proporciona reprodução e operação da tela do telefone celular, diretamente na tela do infotainment, como se fosse um espelho e sem comprometer a segurança na condução do veículo.

Já o Discover Media está disponível a partir da versão Comfortline e traz ainda recurso de navegação. Esse sistema também contempla o MapCare, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas diretamente pelo cliente durante toda a vida do veículo. Em breve ele ainda contará com a tecnologia WLAN (Wireless Local Area Network), rede local que usa ondas de rádio para transmissão de dados e para conexão à internet, sem necessidade de usar cabos para conectar dispositivos.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodrigo Loureiro
Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

ASSISTA AGORA