VW Polo GTS chega ao mercado por R$ 99.470

Apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de 2018, o VW Polo GTS enfim foi lançado no mercado brasileiro. O esportivo chega às lojas...

Apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de 2018, o VW Polo GTS enfim foi lançado no mercado brasileiro. O esportivo chega às lojas ainda neste mês e tem preços a partir de R$ 99.470. Por enquanto, apenas o hatch estará disponível. O Virtus GTS ficou para os próximos meses, mas não deve demorar.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

VW Polo GTS: desempenho

Após quase 30 anos, a sigla GTS volta a ser adicionada em um modelo da Volkswagen no Brasil. Historicamente, ela se posiciona abaixo da mítica versão GTI. No Gol quadrado era assim. Enquanto o Gol GTS usava o motor 1.8 carburado de 99 cv, o GTi era puxado pelo propulsor 2.0 com injeção eletrônica e 120 cv. Detalhes estéticos e de acabamento também diferenciavam o modelo, com o mais potente sendo mais refinado.

De volta a 2020, o Polo GTS usa o motor 1.4 TSI que rende 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, combinado sempre com o câmbio automático de seis marchas. Com isso, ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança os 207 km/h.

Apenas para comparação, o Polo GTI europeu usa o motor 2.0 TSI de 200 cv e 32,6 kgfm de torque acoplado a transmissão de dupla embreagem de seis marchas. Segundo os dados da fábrica, ele faz de 0 a 100 em 6,7 segundos e tem velocidade máxima de 237 km/h.

Equipamentos

Por mais que não seja igual ao GTI europeu, o GTS teve seu visual inspirado no irmão do velho continente. Os faróis em LED, por exemplo, são bem semelhantes, assim como a barra vermelha na grade frontal e o aerofólio traseiro.

Além de ser a configuração esportiva, a nova versão será a topo de linha do hatch no Brasil. De série ele traz conjunto óptico em LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos esportivos em couro e tecido, painel digital, central multimídia Discover Media de oito polegadas com Android Auto e Apple Car Play, sistema start/stop, partida por botão e câmera de ré.

LEIA MAIS: Conheça os carros PcD que menos desvalorizam

Testamos: com design vintage, Fiat Strada Freedom agrada pela fusão “trabalho e passeio”

Outros itens, como o detector de fadiga, sensores de chuva e de farol automático, e o controle de velocidade de cruzeiro são outros itens de série.

Como opcional, está disponível apenas o pacote Beats, que inclui alto-falantes, tweeters, subwoofer e amplificador. Faz parte do pacote o sistema s.a.v.e para o porta-malas e a rede para objetos no compartimento.

Sobre as cores, o GTS está disponível com as solidas Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado, além das metálicas Prata Sirius, Azul Biscay e Cinza Platinum.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA