VW Polo 2023 chegará ao Brasil com novidade inédita da marca; saiba qual
O VW Polo 2023 pode contar com tecnologia híbrida flex no mercado nacional. O modelo chega em breve e promete novidades, veja.
O hatch VW Polo é um modelo que é bem aguardado no mercado nacional. Através dele, a montara espera reposicionar a marca no país e agregar tecnologia híbrida, veja como funciona.
VW Polo 2023 pode ter tecnologia híbrida
O VW Polo 2023 será lançado no mercado nacional ainda esse ano. O hatch tem a missão de reposicionar a marca no país e de acordo com o portal Auto Segredos, ele também irá inaugurar a tecnologia híbrida flex da montadora no país.
De acordo com informações do portal, o modelo inclusive ganhará nome diferenciado para fazer alusão ao propulsor: VW Polo eTSI. O modelo em questão teve imagens flagradas por Diogo Dias.
As imagens foram capturadas durante a última quarta-feira, 27 de abril, em Taubaté, onde foram avistadas uma versão do Polo Track, uma normal e outra “com rodas diferentes”, e foi esse detalhe capaz de entregar a motorização do modelo, tendo em vista que, segundo o Auto Segredos, a roda em questão é usada nos modelos híbridos da marca lá fora.
Como será a motorização do VW Polo 2023?
Após o lançamento do VW Polo 2023, o carro será o primeiro veículo da montadora alemã no mundo capaz de agregar a motorização híbrida com um sistema flex, onde o etanol e a gasolina podem ser usados em qualquer proporção.
O modelo em questão adotará um alternador e uma bateria de 48V. O propulsor elétrico não terá a responsabilidade de tracionar as rodas, mas sim, terá a missão de aliviar o motor a combustão quando estiver em movimento.
Com a nova tecnologia, o modelo será capaz de ser mais econômico, bem como emitir menos poluentes.
O propulsor híbrido é o mesmo que a marca agrega no Golf vendido na Europa. A diferença é que por lá, ela atua em conjunto com o motor 1.0 TSI turbo, que gera 110 cv de potência e 20 kgf,m de torque.
Já por aqui, ela atuará em conjunto com o motor 1.0 Flex, que também deve permanecer com torque de 20,4 kgf,m. Ainda segundo informações, o modelo pode ter uma média de consumo de 23 km/l.
De acordo com a marca, o propulsor elétrico auxilia na recuperação de energia durante os momentos de frenagem.
A energia acaba sendo armazenada na bateria de íons de lítio de 48 V que tem por objetivo de alimentar o sistema elétrico de 12 V do carro, bem como acionar o alternador de partida.
Modelo também ganhará modificações estéticas
Além da novidade no propulsor do veículo, o carro também ganhará repaginação estética, onde promete ficar mais moderno e agregar a nova linguagem de DNA da marca, vista nos últimos lançamentos feitos pela montadora, como os SUVs, por exemplo.
O modelo vendido no mercado nacional será apresentado com grade frontal e faróis diferentes do veículo que é comercializado na Europa.
No interior também haverá atualização, como a introdução do volante no Nivus, bem como a central multimídia VW Play de 10”, com pareamento ao Antroid Auto e Apple CarPlay.
Com informações: Autos Segredos, Jornal do Carro
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.