BMW investe na transformação da mobilidade individual

Estratégia Number One > Next deve aumentar gama de modelos e aprimorar tecnologias

Ainda como parte das comemorações de seu centenário, o Grupo BMW anunciou uma nova diretriz estratégica. A iniciativa Number One > Next tem como objetivo aprimorar os veículos da marca e oferecer soluções tecnológicas inovadoras e sustentáveis. Além disso, o projeto foca na interação do indivíduo, intensificando a conectividade digital entre pessoas, carros e serviços.

“Estamos definindo padrões com a nossa estratégia Number One > Next, tanto agora como para o futuro. Vamos levar o BMW Group a uma nova era, em que vamos transformar e moldar tanto a mobilidade individual como todo o setor de uma forma permanente”, afirma Harald Krüger, presidente do Conselho de Administração da BMW AG.

A estratégia da empresa deve sair do papel no início da próxima década. Ela vai estar presente na linha BMW i – projeto que existe há cinco anos e já comercializou mais de 50 mil veículos em todo o mundo. Sob a bandeira BMW iNext, a montadora irá mostrar novas tecnologias de condução autônoma e conectividade digital. Os automóveis prometem trazer um design inovador e capaz de transformar a experiência de mobilidade de passageiros e motoristas.

A previsão é que a companhia comece, ainda neste ano, a adicionar sete novos modelos ao portfólio. Todos serão puramente elétricos ou apresentarão uma combinação de motor elétrico com soluções plug-in e motor a combustão. Dentre eles estão MINI híbrido plug-in, versão roadster do esportivo híbrido plug-in BMW i8 e BMW i3 equipado com uma bateria de maior capacidade de armazenamento de energia

Projeto i 2.0

Dentro da linha BMW i, a montadora pretende lançar a versão 2.0, para continuar abrindo caminhos ambiciosos no ramo da condução autônoma. O projeto vai focar no desenvolvimento de mapas digitais, inteligência artificial e tecnologia de sensores e nuvem.

Rolls-Royce Motor Cars 

O futuro da mobilidade de luxo também está tomando forma na Rolls-Royce Motor Cars, uma das marcas do BMW Group. Ela iniciou os testes de sua nova arquitetura de alumínio space-frame, que servirá de base para futuros modelos da marca. Esta é a primeira fase de um desenvolvimento que dará vida a uma nova geração de carros Rolls-Royce – a previsão de lançamento é no início de 2018.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Maria Beatriz Vaccari
Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

ASSISTA AGORA