Lançamento do VW Gol 2022 traz consumo econômico e novos opcionais

VW Gol 2022, o carro mais econômico do Brasil, tem novos pacotes de opcionais. Veja também as atualizações sobre preços, ficha técnica e mais!

Lançado no Brasil em no início de 2021, o VW Gol 2022 tem como um dos destaques seus pacotes de opcionais. Os pacotes foram agrupados em dois tipos.

Assim, um deles para o Novo Gol é o Urban Completo (para a versão 1.6 AT). Este pacote de opcionais, de acordo com a Volkswagen incorpora o sistema Composicion Touch. Além disso, traz itens como: computador de bordo, alarme, luzes de leitura, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, espelhos retrovisores.

Também, maçanetas das portas na cor do veículo, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt-down no lado do passageiro, espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas e outros recursos.

Já o pacote Interatividade Media Plus do Volkswagen Gol 2022 – que é mais acessível – traz sistema “Media Plus” com bluetooth, MP3 . Além de entradas USB, SD-card e AUX-IN e alto-falantes.

Para saber mais sobre Novo Gol, o Garagem360 apresenta: Preços, Versões, Consumo, Motor, Itens e Ficha Técnica! Confira a seguir!

Tudo sobre o Novo Gol. Foto: VW do Brasil

Leia também: Tudo sobre a Fiat Strada 2022

Tudo sobre o VW Gol 2022

Visual, design e motorização do Gol 2022

Visual e design

O Volkswagen Gol 2022 continua robusto. Porém, a sua dianteira fora totalmente redesenhada. Agora, passa a trazer praticamente o mesmo conjunto encontrado no antigo Gol Track.

Novidade também no capô do Novo Gol. Neste caso, ele vem mais elevado e com vincos mais marcantes. Também, com faróis maiores e mais anguloso na nova grade (que também é mais ampla).

Já o para-choque foi 100% redesenhado. Assim, passa apresentar  faróis de neblina em posição mais elevada. As laterais, por sua vez, do Gol 2022 seguem sem mudanças significativas – apenas com novas rodas de liga-leve e calotas. E, a traseira também não teve  alterações.

Enquanto isso, no interior do VW Gol 2022, a novidade fica por conta de detalhes de acabamento. Por exemplo, um novo grafismo no painel de instrumentos. Também, opções novas de  revestimento para os bancos.

Mas, não podemos deixar de destacar, no interior do Novo Gol, o novo opcional Urban Completo II – Limited Edition.

Volkswagen (2022) Gol. Foto: VW do Brasil

Motorização e Desempenho Gol 2022

De acordo com a montadora, o Gol 2022 1.0 acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos, atingindo velocidade máxima de 167 km/h. Mas, no caso do Gol 2022 1.6 8V manual, a aceleração é feita em 10,4 segundos e a velocidade limite pe de 182 km/h.

Já as versões do Gol 2022 com motor 1.6 e câmbio automático atinge os 100 km/h em 10,1 segundos. Neste caso, com velocidade máxima de 185 km/h.

Por fim, pode-se considerar que o Gol 2022 tem um bom desempenho com qualquer dos motores apresentados. No 1.0, o compacto de entrada da Volkswagen apresenta boa disposição nas saídas e retomadas.

Volkswagen (2022) Gol. Foto: VW do Brasil

Versões do VW Gol 2022

São três versões para o Novo Gol, veja:

  • Volkswagen Gol 1.0 MT 2022.
  • Volkswagen Gol 1.6 MT 2022.
  • Volkswagen Gol 1.6 AT 2022.

Preços médios para o Novo Gol (2022)

  • Volkswagen Gol 2022 1.0 MT: R$ 60.260
  • Volkswagen Gol 2022 1.6 MT: R$ 66.990
  • Volkswagen Gol 2022 1.6 AT: R$ 74.190

Aproveite e assista: Volkswagen 2022 – uma nova geração 

Itens de série, equipamentos e opcionais do novo Gol

De acordo com a Volkswagen, confira itens de série, equipamentos e opcionais para as versões do VW Gol 2022:

  • Volkswagen Gol 1.0 MT 2022 – motor 1.0 flex de 75/82 cv e 9,7/10,4 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas.

Itens de série:  “ABS” (freios com sistema antitravamento e “EBD” e  distribuição eletrônica de frenagem; “E-Flex”( sistema de partida a frio sem reservatório adicional de gasolina); “ESS” (alerta de frenagem de emergência.

Além disso, 2 airbags (passageiro e motorista), alerta sonoro e visual para não utilização do cinto de segurança do motorista, Antena no teto, Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen. Também, no Novo Gol VW: banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro com encosto rebatível, banco traseiro para 3 passageiros com 3 apoios de cabeça.

Completando: chave tipo canivete, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, cintos de segurança traseiros de 3 pontos Coluna central externa com aplique preto. Destaque ainda para: desembaçador do vidro traseiro, Direção hidráulica, Faróis simples com máscara escurecida, Lavador e limpador do vidro traseiro, Limpador do para-brisa com temporizador, Luz de freio elevada (brake light).

Volkswagen Gol 1.0 2022 é um dos mais baratos e econômicos do País. Foto: Divulgação/Volkswagen

Veja também: Garagem360 testou o Peugeot 208!

E mais: Painel de instrumentos com conta-giros, velocímetro e marcador do nível de combustível, Para-sol com espelho para motorista, Para-sol com espelho para passageiro, Pneus 185/65 R14, Preparação para sistema de som com fiação, Revestimentos dos bancos em tecido.

Por fim: Rodas de aço aro 14″ com calotas “Xisto”, Suporte para celular, Tomada 12V no console central, Travamento elétrico das portas e Vidros dianteiros elétricos.

Opcionais: Pacote Urban Completo (R$ 6.620): “I-System com Eco-Comfort” – computador de bordo, “Keyless” – sistema de alarme com comando remoto, 2 Luzes de leitura dianteiras e 2 luzes de leitura traseiras.

Também, no VW Gol 2022, 4 alto-falantes e 2 tweeters, Alças de segurança no teto, Chave tipo “canivete” com controle remoto, Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, Destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto.

Ainda, Espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, Espelhos retrovisores externos com ajustes elétricos e função tilt-down no lado do passageiro, Espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, Faróis de neblina, Lanternas traseiras escurecidas, Para-sol com espelho iluminado para motorista, Para-sol com espelho iluminado para passageiro.

Novo Gol. Foto: VW do Brasil

Rodas de liga leve 15″ com Pneus 195/55 R15, Sensor de estacionamento traseiro, Sistema de som touchscreen “Composition Touch” com APP-Connect. Travamento elétrico das portas com controle remoto, Vidros elétricos dianteiros e traseiros e Volante multifuncional com comando do sistema de som e “I-System”.

Pacote Interatividade “Media Plus” (R$ 1.300): 4 alto-falantes e 2 tweeters e Sistema infotainment “Media Plus” com bluetooth, MP3 e entradas USB, SD-card e AUX-IN.

Novo Gol. Foto: VW do Brasil

  • Volkswagen Gol 1.6 MT 2022 – motor 1.6 flex de 101/104 cv e 15,4/15,6 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas.

Itens de série: mesmos itens da versão acima + Pneus 195/55 R15 e Rodas de aço aro 15″ com calotas “Gabro”.

Opcionais: mesmos da versão acima.

  • Volkswagen Gol 1.6 AT 2022 – motor 1.6 flex de 110/120 cv e 16,1/16,8 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 marchas.

Itens de série: mesmos itens da versão acima + câmbio automático.

Opcionais: mesmos da versão acima.

Foto: VW do Brasil

Consumo do novo Volkswagen Gol (linha 2022)

Conforme mencionado, o Volkswagen Gol 2022 é um carro econômico. A seguir, você confere o consumo médio de cada modelo da cidade e na estrada – de acordo com dados da montadora:

Volkswagen Gol 2022 1.0 MT

  • Consumo na cidade – 8,8 km/l com álcool e 12,9 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 10,3 km/l com álcool e 14,5 km/l com gasolina

Volkswagen Gol 2022 1.6 MT

  • Consumo na cidade – 7,6 km/l com álcool e 11 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 9,2 km/l com álcool e 13,1 km/l com gasolina

Volkswagen Gol 2022 1.6 AT

  • Consumo na cidade – 7,7 km/l com álcool e 11,1 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 9,6 km/l com álcool e 13,6 km/l com gasolina

 

Volkswagen Gol 1.6 AT 2022
Motor 1.6 16V MSI
Potência/Torque Gasolina: 110 cv e Etanol: 120 cv a 5.750 rpm / Gasolina: 15,8 kgfm e Etanol: 16,8 kgfm a @ 4.000 rpm
Transmissão Automática de 6 marchas com conversor de torque
Suspensão Dianteira: McPherson, independente com barra estabilizadora. Traseira: Eixo de torção
Consumo Cidade: 7,7 km/l (etanol) e 11,1 km/l (gasolina) . Estrada: 9,6 km/l (etanol) e 13,6 km/l (gasolina)
Roda e Pneus Rodas Aço de 14 polegadas ou liga-leve de 15 polegadas e Pneus 185/65 R14 ou 195/55 R15
Freios Disco ventilado / Tambor
Peso 998 Kg
Dimensão 3.897 mm comprimento X 1.656 mm largura x 1.464 mm altura com 2.466 mm entre-eixos
Capacidade 285 l (porta-malas) / 55 l (tanque) / 424 Kg (carga útil)
Preço R$ 74.190
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile