VW Fusca que rodou mais de 500 mil km é restaurado pela marca

Um VW Fusca 1967 foi completamente restaurado pela marca no Estados Unidos. Em dezembro de 1966, ele foi comprado por Kathleen Brooks em Riverside, na Califórnia. A amizade entre os dois cresceu ao longo desses 52 anos, e a dupla nunca mais se separou. Desde então, Annie – como o besouro é chamado, já percorreu 350 mil milhas, ou mais de 560 mil km.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Mesmo tendo andado o equivalente a 14 voltas no globo terrestre, o Fusca segue levando Kathleen diariamente ao trabalho. Atualmente, ela ajuda pacientes que tiveram câncer de mama, já que venceu a doença por três vezes.

Restauração VW Fusca

Por conta de toda essa trajetória, a Volkswagen dos Estados Unidos decidiu realizar um trabalho completo no Fusca. Ele foi levado para a fábrica de Puebla, no México, para que a restauração fosse realizada. 60 funcionários foram os responsáveis pelo trabalho, que durou 11 meses.

LEIA MAIS: Kombi, Porsche, Variant: Relembre modelos que são “filhos” do Fusca

Volkswagen Fusca vai sair de linha mais uma vez; veja a evolução do besouro

Se antes a pintura estava opaca e desbotada, agora Annie voltou a exibir uma carroceria brilhante, como se tivesse acabado de sair da linha de produção. O besouro também ganhou um rádio Bluetooth com visual retrô, a mecânica foi completamente revisada e, de quebra, os bancos foram personalizados com o apelido do VW Fusca.

 

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar