VW Fusca que rodou mais de 500 mil km é restaurado pela marca

Um VW Fusca 1967 foi completamente restaurado pela marca no Estados Unidos. Em dezembro de 1966, ele foi comprado por Kathleen Brooks em Riverside.

Um VW Fusca 1967 foi completamente restaurado pela marca no Estados Unidos. Em dezembro de 1966, ele foi comprado por Kathleen Brooks em Riverside, na Califórnia. A amizade entre os dois cresceu ao longo desses 52 anos, e a dupla nunca mais se separou. Desde então, Annie – como o besouro é chamado, já percorreu 350 mil milhas, ou mais de 560 mil km.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Mesmo tendo andado o equivalente a 14 voltas no globo terrestre, o Fusca segue levando Kathleen diariamente ao trabalho. Atualmente, ela ajuda pacientes que tiveram câncer de mama, já que venceu a doença por três vezes.

Restauração VW Fusca

Por conta de toda essa trajetória, a Volkswagen dos Estados Unidos decidiu realizar um trabalho completo no Fusca. Ele foi levado para a fábrica de Puebla, no México, para que a restauração fosse realizada. 60 funcionários foram os responsáveis pelo trabalho, que durou 11 meses.

LEIA MAIS: Kombi, Porsche, Variant: Relembre modelos que são “filhos” do Fusca

Volkswagen Fusca vai sair de linha mais uma vez; veja a evolução do besouro

Se antes a pintura estava opaca e desbotada, agora Annie voltou a exibir uma carroceria brilhante, como se tivesse acabado de sair da linha de produção. O besouro também ganhou um rádio Bluetooth com visual retrô, a mecânica foi completamente revisada e, de quebra, os bancos foram personalizados com o apelido do VW Fusca.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA