VW apresenta conceito do que será o carro elétrico mais barato da marca

O conceito ID. 2all, que servirá de base para o carro elétrico mais barato da VW, foi apresentado pela marca na quarta-feira (15).

A Volkswagen apresentou nesta quarta-feira (15) o conceito ID. 2all, que servirá de base para o carro elétrico mais barato da marca. O novo VW terá tração dianteira, autonomia de até 450 km, recursos tecnológicos inovadores, além da nova linguagem de design da marca. A versão de produção será baseada na plataforma MEB e fará parte da lista de dez novos modelos elétricos que a montadora alemã planeja lançar até 2026.

Saiba mais sobre o carro elétrico mais barato da VW

VW apresenta conceito do que será o carro elétrico mais barato da marca

ID. 2all ostenta a nova proposta de design da VW, que será aplicada aos futuros carros elétricos da marca (Foto: Divulgação/VW)

“Estamos transformando a empresa de forma rápida com o objetivo claro de tornar a Volkswagen uma verdadeira ‘Love Brand’. O ID. 2all mostra para onde queremos levar a marca. Queremos estar perto do cliente e oferecer tecnologia de ponta em combinação com um design fantástico. Estamos implementando a transformação em ritmo acelerado para levar a mobilidade elétrica a todos”, afirma Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.

A Volkswagen apresentará a versão de produção do ID. 2all para o mercado europeu em 2025. O objetivo é que o modelo tenha um preço inicial próximo do Polo vendido no continente – que partem de cerca de 20 mil euros (R$ 112 mil).

O desenvolvimento do ID. 2all é baseado na mais recente evolução da plataforma elétrica modular (MEB). “O ID. 2all será o primeiro veículo MEB com tração dianteira. Estamos explorando a grande flexibilidade oferecida por nossa plataforma para estabelecer novos padrões em termos de tecnologia e usabilidade”, ressalta Kai Grünitz, membro do Conselho de Administração da VW, responsável pelo Desenvolvimento Técnico.

Com a plataforma MEB aprimorada, o ID. 2all será equipado com tecnologia eficiente de condução, bateria e carregamento. Seu motor de propulsão elétrica tem potência de 166 kW (o equivalente a 226 cv), proporcionando uma autonomia de até 450 km no ciclo WLTP.

Com o conceito, a Volkswagen exibe uma nova proposta de design. “O ID. 2all dá uma prévia da nova linguagem de design da marca, que se baseia em três pilares: estabilidade, simpatia e entusiasmo”, explica Andreas Mindt, chefe de Design da Volkswagen.

Um elemento dessa nova linguagem de design está na coluna C, vista pela primeira vez no Golf. O ID. 2all é o primeiro Volkswagen com uma nova interpretação dessa assinatura. Outras características de design do carro-conceito incluem uma carroceria nas qual as rodas se destacam, com uma boa dose de dinâmica e elegância atemporal.

VW apresenta conceito do que será o carro elétrico mais barato da marca

Sistema de infoentretenimento intuitivo e acabamento de alta qualidade são destaques no ID. 2all (Foto: Divulgação/VW)

O interior do ID. 2all traz alta qualidade de materiais e um sistema de infoentretenimento intuitivo. O porta-malas é bem espaçoso, com capacidade que varia entre 490 e 1.330 litros, superior à de alguns modelos SUV e sedã.

VW planeja dez novos modelos elétricos até 2026

A versão de produção do ID. 2all faz parte da lista de dez novos modelos elétricos com lançamentos programados pela Volkswagen até 2026. Somente neste ano, estão sendo lançados o ID.3, o ID. Buzz alongado e o ID.7. Em 2026, deverá ser lançado um SUV elétrico compacto.

Com um preço um preço um pouco abaixo dos 20.000 euros, a versão de produção do conceito ID. 2all dará à VW uma mais amplas gamas de veículos elétricos do mercado europeu. O planejamento da empresa prevê alcançar uma participação de 80% em carros elétricos na Europa.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA