VW Amarok: Conheça as versões Comfortline e Highline!

VW Amarok
As versões Comfortline e Highline voltaram a ser vendidas para o público final (Foto: Divulgação/VW)

Fabricada na Argentina, a VW Amarok é uma das picapes disponíveis no mercado brasileiro. E seu leque de versões acaba de ficar maior. Isso porque as configurações Comfortline e Highline voltaram a ser oferecidas ao público final. Anteriormente, elas só estavam disponíveis para vendas diretas ou para frotas de empresas. Os principais destaques destas versões são sua motorização e o pacote de equipamentos.

A picape foi lançada em terras brasileiras em 2010. Todas as versões vendidas por aqui são enviadas da cidade de Pacheco, localizadas na Argentina. A picape vem mantendo um bom volume de vendas. Porém, ocupa a última posição na categoria. De acordo com dados da Fenabrave, foram comercializadas 5.062 unidades desde o começo do ano.

VW Amarok
VW Amarok Comfortline (Foto: Divulgação/VW)

VW Amarok; veja os detalhes das versões Comfortline e Highline!

Estas duas novas versões já estão disponíveis no configurador. A Amarok Comfortline está custando a partir de R$ 254.560. Enquanto isso, o modelo Highline tem preços a partir de R$ 276.800.Um fato que une estas duas versões é o motor. Ambas vem equipadas com um 2.0 TDI da linha EA189.

VW Amarok
VW Amarok Highline (Foto: Divulgação/VW)

Ele pode gerar uma potência de 180 cv a 4.000 rpm e torque de 42,8 kgfm a 1.750 giros. Este propulsor está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. Apesar de não ser tão rápida quanto as outras, estas configurações da VW Amarok possui um bom desempenho. Elas podem acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, por exemplo.

Ambas estão posicionadas abaixo das versões que já estão sendo oferecidas há um tempo. Estamos falando da Highline V6 3.0 e da Extreme V6. Aliás, as duas já aparecem com preços novos. A primeira passou a custar R$ 283.860 e a segunda está custando R$ 299.100.

Leia mais: VW Virtus 2022 chega com destaque para central multimídia VW Play

VW Amarok Highline Extreme V6 (Foto: Divulgação/VW)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Aqui você já encontrará um motor mais forte. A potência máxima deste 3.0l TDI V6 pode chegar a 258 cv e torque de 59,1 kgfm. Com este motor, a picape pode chegar aos 100 km/h em 7,4 segundos.

Amarok Comfortline e Highline: detalhes

Como foi dito acima, elas voltam a estar disponíveis ao público geral. Isso acontece depois de quase um ano, quando as outras duas versões foram lançadas. Em outubro de 2020, elas passaram a ser oferecidas apenas para vendas diretas. Frotistas também estão inclusos. Ou seja, entra para colocar o veículo na briga contra as versões mais em conta de suas concorrentes.

No entanto, ao compararmos com os preços da Toyota Hilux (líder do segmento), vemos que ela está um pouco mais cara. O modelo Comfortline, por exemplo, está custando é mais cara que a versão SR (R$ 240.190). Já o modelo Highline está entre as versões SRV (258.290) e a SRX (R$ 287.990).

VW Amarok
VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)

A VW Amarok pode oferecer alguns bons pontos positivos. A caçamba, por exemplo, tem capacidade para 1280 litros. Ou seja, bastante espaço para levar bagagem, compras e outros materiais. Seu porte imponente também impressiona. O carro pode levar até 1140 kg de carga útil.

Destaque ainda para o bom espaço interno. Quem garante isso são os 3.097 mm da distância entre-eixos. Um terceiro, e talvez mais importante, atributo é a lista de equipamentos de série. Tanto a versão Comfortline quanto a Highline já possuem um bom conteúdo.

A primeira vem de fábrica com ar-condicionado digital  dual-zone, chave tipo canivete, sensor de chuva, sistema de infotainment “Composition Media”, volante multifuncional, sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros), airbag duplo, faróis de neblina, sensor crepuscular e entre outros.

A segunda também oferece itens interessantes. Dentre eles, destaque para o ar-condicionado digital dual zone, a câmera de ré, controle eletrônico de velocidade, sistema multimídia “Discover Media”, volante multifuncional, paddle-shifts, quatro airbags, ABS off-road, faróis bi-xênon, bancos dianteiros com ajustes elétricos e entre outros.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar