VW Virtus 2022 chega com destaque para central multimídia VW Play

VW Virtus 2022 chega com destaque para central multimídia VW Play. Notícias atualizadas sobre ficha técnica, preços, itens e mais!

A central multimídia VW Play é uma das principais novidades do lançamento do VW Virtus 2022. A central, por exemplo, tem tela de 10,1 polegadas e é baseada em Android e tem conectividade sem fio com Apple Carplay. Dessa forma, substituído de vez a central Discover Media nas versões do novo Virtus: Comfortline, Highline e GTS.

A seguir você confere mais sobre o VW Virtus 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica, aqui no Garagem360!

 VW Virtus 2022

Tudo sobre o VW Virtus 2022. Foto: Site VW

Saiba também sobre a Fiat Strada 2022

Tudo sobre o VW Virtus 2022

Versões e Preços do Volkswagen Virtus 2022

  • Virtus MSI 1.6 MT 2022 – a partir de R$ 80.390
  • Virtus MSI 1.6 AT 2022 – a partir de R$ 86.690
  • Virtus Comfortline 1.0 TSI AT 2022 – a partir de  R$ 91.150
  • Virtus Highline 1.0 TSI AT 2022 – a partir de  R$ 106.090
  • Virtus GTS 1.4 TSI AT 2022 – a partir de R$ 121.790
VW Virtus 2022

VW Virtus 2022. Foto: Site VW

Motor e Desempenho do Novo Virtus

De acordo com a VW e a revista Quatro Rodas, o Virtus 2022 está equipado com três motores, dos quais o motor 1.6 16V MSI é a versão de acesso. Assim como o Polo 2022, ele perde 3 cv em etanol, utilizando gasolina e etanol a 5.750 rpm e 15,8 / 16,5 kgfm a 5.750 rpm e 15,8 / 16,5 kgfm, respectivamente. Isso acelera de 0 a 100 km / h em 10 segundos.

O 1.0 TSI também fornece 3 cavalos de potência do que o antigo Golf Comfortline 1.0 TSI, por isso tem 116/128 cavalos de potência entre 2.000 e 3.500 rpm a 5.500 e 20,4 kgfm (200 nm na nomenclatura). O Volkswagen Virtus 2022 acelera de 0 a 100 km / h em 10 segundos.

Por fim, temos o Virtus GTS 2022, que está equipado com um motor 1.4 TSI com 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Seu tempo de aceleração de 0 a 100 km / h é de 8,7 segundos, podendo atingir no máximo 210 km / h.

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final 

  • Volkswagen Virtus 1.6 MSI MT 2022 – 9,8 segundos e 195 km/h
  • Volkswagen Virtus 1.6 MSI AT 2022 – 10,6 segundos e 195 km/h
  • Volkswagen Virtus 1.0 TSI AT 2022 – 9,6 segundos e 194 km/h
  • Volkswagen Virtus GTS 1.4 TSI AT 2022 – 8,7 segundos e 210 km/h
VW Virtus 2022

Novo Virtus. Foto: VW

Novidades Virtus 2022

Visual e Design

Sem muitas novidades nestes quesitos, o novo Virtus vem com antena no teto, lanternas traseiras escurecidas, maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Destaque para a central VW Play

O VW Play conta também com outros aplicativos na própria central, como o iFood, Porto Seguro, Estapar, Ubook, Waze e 12 Minutos. Entretanto, vale lembrar que a central não utiliza um sistema próprio de internet, como no sistema da Chevrolet e o novo da Fiat e Jeep.

Dessa forma, é preciso compartilhar a conexão do smartphone com a central para que o uso dos apps instalados nela funcionem por completo. Esse sistema multimídia passa a ser item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS.

VW Virtus 2022

Central multimídia VW Play. Foto: VW

Veja também: Virtus 2022 ou Cronos 1.3?

Itens de Série e Opcionais do VW Virtus 2022

Volkswagen Virtus 1.6 MSI 2022

Itens de serie: ar-condicionado, direção elétrica, airbags laterais, airbag duplo, freios ABS com EDB e controle de tração (M-ABS), controles de tração, estabilidade e bloqueio eletrônico do diferencial, banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção com ajuste de altura, banco traseiro com três apoios de cabeça e cintos de 3 pontos, Isofix, bancos em tecido, banco traseiro rebatível, computador de bordo.

Além disso, indicador de mudança de marcha, vidros dianteiros e traseiros elétricos, travamento central elétrico (incluindo porta-malas), pneus 195/65 R15, rodas de aço aro 15 com calotas, suporte de celular com USB para recarga, rádio Media Plus com USB/SD/auxiliar/Bluetooth, chave canivete, espelhos iluminados nos para-sóis, alertas de faróis e cinto e sistema de som com quatro alto-falantes.

VW Virtus 2022

VW Virtus 2022. Foto: Site VW

Volkswagen Virtus Comfortline 2022

Itens de série: vidros dianteiros one touch, grade e preto brilhante, faróis de neblina com função curva, descansa-braço central ajustável, USB no banco traseiro, difusores de ar traseiros, freios a disco nas quatro rodas, luzes de alerta em frenagem, I-System com Eco Comfort, dois tweeters, banco traseiro bipartido, retrovisores elétricos com tilt down, lanternas traseiras escurecidas e alarme.

Opcionais: PF1: “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor, “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiros e traseiros, “Piloto automático” – controle automático de velocidade, Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen, Câmera traseira, Detector de fadiga, Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), Faróis com função coming/leaving home, Indicador de pressão dos pneus e Post Collision Brake, Porta-luvas iluminado e refrigerado, Revestimento dos bancos em couro sintético, Rodas de liga leve 16″ Design Avalanche com pneus 205/55 R16, Sensor de chuva e crepuscular e Volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”.

Tech : “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor, “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiros e traseiros, “Piloto automático” – controle automático de velocidade, Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), Faróis com função coming/leaving home, Sensor de chuva e crepuscular e Volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”.

Volkswagen Virtus Highline 2022

Itens de série do Comfortline, mais espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, rodas de liga leve aro 16 polegadas com pneus 205/55 R16, volante com paddle shifts, controle de cruzeiro, porta-luvas refrigerado, luzes de cortesia dianteiras e traseiras, LEDs diurnos, entrada e partida sem chave (Kessy), ar-condicionado automático e porta-óculos.

Volkswagen Virtus GTS 2022

Agrega itens exclusivos, como para-choque, alterações na suspensão, molas e amortecedores, além de detalhes visuais. Opcional: Rodas de 18 polegadas com pneus 205/45 R18 (R$ 1.620)

Consumo Virtus 2022

Cidade

  • Volkswagen Virtus 1.6 MSI MT 2022 – 8,2 km/litro no etanol e 11,9 km/litro na gasolina
  • Volkswagen Virtus 1.6 MSI AT 2022 – 7,8 km/litro no etanol e 10,8 km/litro na gasolina
  • Volkswagen Virtus 1.0 TSI AT 2022 –  7,8 km/litro no etanol e 11,2 km/litro na gasolina
  • Volkswagen Virtus 1.4 TSI AT 2022 –  7,5 km/litro no etanol e 11 km/litro na gasolina

Estrada 

  • Volkswagen Virtus 1.6 MSI MT 2022 – 9,5 km/litro no etanol e 13,8 km/litro na gasolina
  • Volkswagen Virtus 1.6 MSI AT 2022 – 9,8 km/litro no etanol e 13,8 km/litro na gasolina
  • Volkswagen Virtus 1.0 TSI AT 2022 –  10,2 km/litro no etanol e 14,6 km/litro na gasolina
  • Volkswagen Virtus 1.4 TSI AT 2022 –  9,6 km/litro no etanol e 13,7 km/litro na gasolina
VW Virtus 2022

VW Virtus 2022. Foto: VW

 

Com informações da VW, Notícias Automotivas e Quatro Rodas
VW Virtus 1.6 MSI MT 2022
Motor 1.6 MSI
Potência/Torque Gasolina: 110 cv (5750 rpm) e Etanol: 117 cv (5750 rpm) / Gasolina: 15,8 kgfm (4000 rpm) e Etanol: 16,5 kgfm (4000 rpm)
Transmissão Manual 5 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson, barra estabilizadora. Traseira: Eixo de torção
Consumo Cidade: 8,2 km/litro no etanol e 11,9 km/litro na gasolina. Estrada: 9,5 km/litro no etanol e 13,8 km/litro na gasolina
Roda e Pneus Rodas: Liga Leve aro 15 polegadas / Pneus: 195/65 R15
Freios Disco ventilado / Tambor
Peso 1134 Kg
Dimensão Comprimento (mm): 4482 x Largura (mm): 1751 x Altura (mm): 1472 x Entre-eixos (mm) : 2651
Capacidade Porta-malas (litros): 521 / Tanque (litros): 52
Preço A partir de R$ 80.390
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA