VW Amarok 2021 é lançada com versão V6 de 258 cv

A Volkswagen apresentou nesta semana a linha 2021 da picape média Amarok. Se o visual segue o mesmo, sob o capô há a grande novidade da nova linha, que foi o aumento da potência da versão equipada com o motor 3,0L V6 turbodiesel. Por conta de uma reprogramação na ECU, o propulsor passou dos 225 cv para 258 cv, um ganho de 33 cv. Consequentemente, o torque também foi elevado: de 56,1 kgfm (550 Nm) para 59,1 kgfm (580 Nm) entre 1.400 rpm e 3 mil rpm.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

VW Amarok 2021

Outra novidade é a função Overboost. Com funciona por 10 segundos e proporciona um aumento de 14 cv, totalizando 272 cv durante a ativação. Após o uso, ela volta a ser disponibilizada após um intervalo de cinco segundos.

Versões

O aumento na potência da Amarok V6 veio acompanhado de mudanças nas versões da picape, que agora são três – Comfortline, Highline e Extreme – e duas opções de motores: 2.0 turbodiesel de 180 cv e o 3.0 V6. Só há a opção de cabine dupla. A versão Comfortline só pode ser equipada com o propulsor menos potente, enquanto que as demais podem utilizar um dos dois propulsores.

LEIA MAIS: Carro x transporte público: veja dicas de como evitar a aglomerações e proteger a saúde

Testamos: nova Fiat Strada é quase um carro com caçamba

O modelo mais em conta com o motor V6 recalibrado é a Highline, com preços a partir de R$ 243.290. A Extreme sai por R$ 256.390. Já a Extreme Black Style, que aposta em um visual todo preto, está disponível por R$ 258.270. Em todas o motor V6 é acompanhado pelo câmbio automático de oito marchas e a tração integral 4Motion.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA