VW Amarok 2021 é lançada com versão V6 de 258 cv

A Volkswagen apresentou nesta semana a linha 2021 da picape média Amarok. Se o visual segue o mesmo, sob o capô há a grande novidade da nova linha, que foi o aumento da potência da versão equipada com o motor 3,0L V6 turbodiesel. Por conta de uma reprogramação na ECU, o propulsor passou dos 225 cv para 258 cv, um ganho de 33 cv. Consequentemente, o torque também foi elevado: de 56,1 kgfm (550 Nm) para 59,1 kgfm (580 Nm) entre 1.400 rpm e 3 mil rpm.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

VW Amarok 2021

Outra novidade é a função Overboost. Com funciona por 10 segundos e proporciona um aumento de 14 cv, totalizando 272 cv durante a ativação. Após o uso, ela volta a ser disponibilizada após um intervalo de cinco segundos.

Versões

O aumento na potência da Amarok V6 veio acompanhado de mudanças nas versões da picape, que agora são três – Comfortline, Highline e Extreme – e duas opções de motores: 2.0 turbodiesel de 180 cv e o 3.0 V6. Só há a opção de cabine dupla. A versão Comfortline só pode ser equipada com o propulsor menos potente, enquanto que as demais podem utilizar um dos dois propulsores.

LEIA MAIS: Carro x transporte público: veja dicas de como evitar a aglomerações e proteger a saúde

Testamos: nova Fiat Strada é quase um carro com caçamba

O modelo mais em conta com o motor V6 recalibrado é a Highline, com preços a partir de R$ 243.290. A Extreme sai por R$ 256.390. Já a Extreme Black Style, que aposta em um visual todo preto, está disponível por R$ 258.270. Em todas o motor V6 é acompanhado pelo câmbio automático de oito marchas e a tração integral 4Motion.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA