Volvo XC90 é o híbrido que mais tem valorização após um ano de uso

O Volvo XC90 foi o destaque entre os híbridos acima de R$ 500 mil na pesquisa da AutoInforme, com uma valorização de 1,7% após um ano de uso.

Confiabilidade até na hora da revenda. O Volvo XC90 foi o grande destaque na categoria híbridos acima de R$ 500 mil em pesquisa da Agência AutoInforme, com uma valorização de 1,7% após um ano de uso. O estudo é realizado com todos os modelos à venda no País e analisa a taxa de desvalorização, ou até mesmo valorização, após um ano de uso.

O diretor Comercial da Volvo Car Brasil, Marcelo Kronemberger, destaca que os modelos da marca sueca mantêm bons índices de valorização nos seminovos graças a um rigoroso trabalho realizado pela equipe ao longo do ano.

“Além de adquirir um modelo moderno, tecnológico e eficiente, o cliente ainda fica mais tranquilo na hora de revender seu veículo”, afirma.

Saiba mais sobre o Volvo XC90 

Volvo XC90 (Foto: Divulgação/Volvo)

Primeiro modelo híbrido da Volvo Cars no Brasil, o XC90 ganhou um novo motor elétrico com mais 65% de potência, passando a 145 cv, e 31,5 kgf.m de torque. A capacidade da bateria aumentou 62% e passou a 18.8 kWh. Isso se reflete diretamente na autonomia, ampliada para cerca de 71 km (+61%).

Em sua nova versão, o SUV híbrido passa a apresentar um interior mais sofisticado. O Volvo XC90 oferece espaço para até sete ocupantes.

As versões Inscription e R-Design são equipadas com um pacote de tecnologia bem recheado, com vários itens de conforto, praticidade e segurança, incluindo o Head Up Display, o Park Assist com câmera 360° e o sistema de suspensão a ar, que adapta o carro de acordo com as opções que forem feitas nos cinco modos de condução.

Por dentro, o XC90 entrega luxo e sofisticação, com opções de acabamento em fibra de carbono ou madeira, dependendo da versão, painel de instrumentos digital de 12,3″ integrado com o painel central de LCD 9″ touch screen e sistema de entretenimento.

Volvo XC90 (Foto: Divulgação/Volvo)

O sistema de áudio é da Bowers & Wilkins e conta com 19 alto-falantes com subwoofer, totalizando 1400 watts de potência. O XC90 tem a integração com Apple Carplay e Android Auto, facilitando a conexão dos dispositivos móveis para navegação ou mesmo para ouvir as músicas prediletas.

O ar-condicionado digital tem quatro zonas e o porta-luvas é climatizado – ideal para manter alimentos refrigerados durante as longas viagens.

Segurança

Conjunto de sensores e câmeras garante a segurança do SUV da Volvo (Foto: Divulgação/Volvo)

Os modelos da Volvo sempre tiveram a reputação de carros mais seguros do mundo. Nesse quesito, o Volvo XC90 tem muito a apresentar.

O SUV híbrido vem com a moderna tecnologia City Safety, que oferece uma avançada assistência à condução e reconhece pedestres, ciclistas e animais de grande porte, podendo frear e até esterçar o volante para evitar ou minimizar uma colisão.

O item trabalha em conjunto com o Pilot Assist e o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), que conta com sensores e câmeras que monitoram as faixas das vias e um sistema que comanda a aceleração, a frenagem e também auxilia no deslocamento do veículo – por exemplo, ao contornar curvas abertas em rodovias, além de controlar a distância do carro adiante.

Outra praticidade é o alerta de tráfego cruzado (CTA) com frenagem automática, que evita colisões em saídas de vagas de estacionamento. Os carros contam também com sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) e o sistema de alerta de ponto cego (BLIS). 

Também relacionada à segurança, o Volvo XC90 possui a Care Key – que permite a regulagem do limite de velocidade. Dessa forma, ao usá-la no carro, a máxima velocidade estabelecida fica demarcada e o veículo opera conforme programado.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile