Tags

Notícias

Novo Mercedes-Benz Classe A estreia no Brasil por R$ 195 mil

Créditos: Foto: Divulgação

A nova geração do Mercedes-Benz Classe A foi lançada oficialmente no Brasil nesta semana. Apresentado no Salão do Automóvel de 2018, o modelo já estava sendo vendido em uma série limitada. Agora, o modelo chega definitivamente ao mercado nacional. Por enquanto, será apenas uma versão disponível. A 250 Vision chega com preço sugerido de R$ 194.900.

Mudanças novo Mercedes-Benz Classe A

Sob o capô, a configuração utiliza o propulsor 2,0l turbo de 224 cv a 5,800 rpm. O torque máximo é de 35,7 kgfm, disponíveis a 1.800 rpm. Acompanhado pelo câmbio DCT de sete marchas, o conjunto consegue levar o Classe A aos 100 km/h em 6,2 segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h.

LEIA MAIS: O que você precisa saber antes de rebaixar o carro

Recall da Toyota convoca quase 400 mil carros por conta dos airbags mortais

Maior, a nova geração promete entregar mais espaço para os ocupantes, principalmente nos ombros, cotovelos e cabeça. O porta-malas também cresceu, tendo agora 370 litros de capacidade – 29 a mais que o antecessor.

Tecnologia

O hatch também vem bem recheado tecnologicamente. Ele é o primeiro a contar com o sistema MBUX. Juntamente com ele, há duas telas de 10,25 polegadas, sendo que uma é para o painel de instrumentos e a outra para as funções multimídia.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

As telas podem ser comandadas pelo volante, por um touchpad no console central ou tocando diretamente na tela central. O sistema também tem reconhecimento de voz e pode executar alguma funções, como o ajuste do ar-condicionado ou escolha de rádio, de acordo com os comandos do condutor.

Os sistemas de assistência à condução, como o assistente de frenagem ativo, são outros itens tecnológicos do novo Mercedes-Benz Classe A.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.