Volvo XC40 Recharge Plus esgota primeiro lote em três dias 

Após anunciar a abertura da pré-venda, a Volvo viu esgotado o primeiro lote de 200 unidades do XC40 Recharge Plus em apenas três dias.

Após anunciar a abertura da pré-venda do XC40 Recharge Plus, a Volvo viu esgotado o primeiro lote de 200 unidades em apenas três dias. O  primeiro carro 100% elétrico da marca tem previsão de entrega para o fim do mês de agosto.

A pré-venda do XC40 Recharge Plus continua aberta por meio do  site da Volvo, ou diretamente nas concessionárias da marca sueca. O valor especial de lançamento é de R$ 309.950.

Conheça o novo Volvo XC40 Recharge Plus

novo Volvo XC40 Recharge Plus (Foto: Divulgação)

O modelo conta com um único motor elétrico apenas, e é R$ 90 mil mais barato do que o XC40 Recharge tradicional, que chegou ao País em setembro de 2021. Ambos as versões estão hoje no topo do ranking de vendas de carros elétricos, fazendo desse SUV o modelo 100% elétrico mais vendidos do Brasil.

XC40 Recharge Plus esgota primeiro lote de 200 unidades em três dias

“A cada dia a eletrificação se consolida ainda mais no Brasil. Anunciamos uma nova opção de versão para o País, com um modelo mais acessível e mantendo uma ótima autonomia”, afirma João Oliveira, diretor geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil. “Sabíamos que faria sucesso, mas tão rapidamente nos enche de orgulho e indica a ampla busca dos consumidores pela mobilidade sustentável”, avalia.

Volvo XC40 Recharge Plus

XC40 Recharge

 

Conheça o Volvo XC40 Recharge Plus

O motor elétrico único do Volvo XC40 Recharge Plus desenvolve potência máxima de 231 cv e 33,5 kgf.m de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,4 segundos. A autonomia do veículo, equipado com bateria de 69 kWh, é de 424 km no ciclo WLTP.

Na versão original, a motorização do SUV entrega 408 cv de potência e 67 kgf.m de torque. A bateria de 78 kWh geram alcance de até 418 km.

Além da motorização diferente, a versão Plus conta com mudanças no exterior, como para-choque dianteiro redesenhado, novos faróis e rodas de liga leve exclusivas.

O interior traz o sofisticado acabamento Topography, com detalhes translúcidos em formas de mapas topográficos, inspirado no Parque Nacional de Abisko, no norte da Suécia. Retro iluminado e tridimensional, cria uma experiência sensorial única para os ocupantes. A parte de dentro do carro é totalmente livre de couro, incluindo volante e manopla de câmbio.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA