Volvo XC40 Recharge Plus esgota primeiro lote em três dias
Após anunciar a abertura da pré-venda, a Volvo viu esgotado o primeiro lote de 200 unidades do XC40 Recharge Plus em apenas três dias.
Após anunciar a abertura da pré-venda do XC40 Recharge Plus, a Volvo viu esgotado o primeiro lote de 200 unidades em apenas três dias. O primeiro carro 100% elétrico da marca tem previsão de entrega para o fim do mês de agosto.
A pré-venda do XC40 Recharge Plus continua aberta por meio do site da Volvo, ou diretamente nas concessionárias da marca sueca. O valor especial de lançamento é de R$ 309.950.
O modelo conta com um único motor elétrico apenas, e é R$ 90 mil mais barato do que o XC40 Recharge tradicional, que chegou ao País em setembro de 2021. Ambos as versões estão hoje no topo do ranking de vendas de carros elétricos, fazendo desse SUV o modelo 100% elétrico mais vendidos do Brasil.
XC40 Recharge Plus esgota primeiro lote de 200 unidades em três dias
“A cada dia a eletrificação se consolida ainda mais no Brasil. Anunciamos uma nova opção de versão para o País, com um modelo mais acessível e mantendo uma ótima autonomia”, afirma João Oliveira, diretor geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil. “Sabíamos que faria sucesso, mas tão rapidamente nos enche de orgulho e indica a ampla busca dos consumidores pela mobilidade sustentável”, avalia.
Conheça o Volvo XC40 Recharge Plus
O motor elétrico único do Volvo XC40 Recharge Plus desenvolve potência máxima de 231 cv e 33,5 kgf.m de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,4 segundos. A autonomia do veículo, equipado com bateria de 69 kWh, é de 424 km no ciclo WLTP.
Na versão original, a motorização do SUV entrega 408 cv de potência e 67 kgf.m de torque. A bateria de 78 kWh geram alcance de até 418 km.
Além da motorização diferente, a versão Plus conta com mudanças no exterior, como para-choque dianteiro redesenhado, novos faróis e rodas de liga leve exclusivas.
O interior traz o sofisticado acabamento Topography, com detalhes translúcidos em formas de mapas topográficos, inspirado no Parque Nacional de Abisko, no norte da Suécia. Retro iluminado e tridimensional, cria uma experiência sensorial única para os ocupantes. A parte de dentro do carro é totalmente livre de couro, incluindo volante e manopla de câmbio.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.