Volvo XC40 Recharge Plus por R$ 309.950; saiba mais
A Volvo acaba de lançar o XC40 Recharge Plus, o modelo R$ 90 mil mais barato que o XC40 Recharge tradicional.
A montadora líder em vendas de elétricos no mercado nacional acaba de lançar uma versão mais acessível, o XC40 Recharge Plus, o modelo conta apenas com um único motor elétrico, e é R$ 90 mil mais barato que o XC40 Recharge tradicional, veja os detalhes.
Volvo XC40 Recharge Plus: modelo é lançado para ser opção mais acessível no portfólio da marca
A Volvo acaba de anunciar o lançamento de mais uma versão do XC40. Trata-se de um modelo composto apenas com um motor elétrico e com preço mais acessível, de R$ 309.590.
Nomeado pela marca de XC40 Recharge Plus, o veículo tem potência máxima de 231 cv de e 33,5 kgf,m de torque. Já a autonomia do modelo é de 424 km no ciclo WLTP, graças a bateria de 69 kWh. O de 0 a 100 km/h é feito em 7,4 segundos.
A configuração apresentada já está disponível para reservas no site da montadora, e pode ser comprada com um preço R$ 90 mil mais em conta no comparativo com o Volvo XC40 Recharge.
Além da motorização diferenciada, a nova versão conta com mudanças no exterior, como para-choque dianteiro redesenhado, novos faróis e rodas de liga leve exclusivas para a versão Plus.
Já o interior, conta com as mesmas tecnologias de conectividade disponíveis do Volvo XC40 Recharge.
Sobre esse tema, o diretor de Produtos e Pós-Vendas da marca, afirma que “Buscamos dar aos clientes a mesma experiência que eles estão acostumados em seus telefones, mas adaptados para interação mãos livres enquanto dirigem.
Dentre os recursos está o comando de voz, além do acesso a um ecossistema de aplicativos nativos no carro via Google Play”
O Volvo XC40 Recharge Pure Electric: SUV tem preço de R$ 399.950
O SUV “original”, gera 408 cv de potência e 67 kgf,m de torque. As baterias de 78 kWh podem gerar um alcance de até 418 km.
Além da proposta 100% elétrica, o modelo é rechegado com itens de conforto e tecnologia, e claro, itens de segurança, um dos pilares da montadora.
Volvo é marca líder na comercialização de elétricos no Brasil
A Volvo Car Brasil comemora mais um feito histórico: alcançou a primeira colocação em vendas de veículos elétricos dentre todas as marcas presentes no Brasil.
Só no primeiro trimestre deste ano, a marca sueca comercializou 407 unidades, o que representa 34,55% do total de vendas de veículos elétricos no país, e soma mais que o dobro da segunda colocada.
“Estamos batendo um novo recorde e transformando a indústria”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
“Já emplacamos mais modelos elétricos neste primeiro trimestre do que fizemos em todo o ano de 2021 e não vamos parar por aqui. Hoje nossa oferta no Brasil é somente de veículos eletrificados e agora, com o lançamento do nosso segundo modelo 100% elétrico, o C40, iremos intensificar ainda mais as vendas neste segmento”, comemora.
Somando os modelos híbridos e elétricos, a Volvo chega a 1.090 unidades comercializadas nos três primeiros meses do ano, um novo recorde, que coloca a marca no primeiro lugar com 40,12% das vendas. A segunda colocada tem 18%.
O SUV XC60, um dos modelos mais icônicos e conhecidos da Volvo, também é líder do seu segmento, com 499 unidades.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.