Volvo tem crescimento em vendas e pretende vender ainda mais com a chegada do novo EX30
A Volvo iniciou abril com motivos para comemorar. No último mês foi a segunda marca premium que mais comercializou veículos no país. Confira!
A Volvo iniciou abril com motivos para comemorar, já que no último mês foi a segunda marca premium que mais comercializou veículos no país. Confira!
Volvo celebra vice-colocação em veículos premium no BR
O mês de março trouxe um saldo bastante positivo para a Volvo no segmento automotivo premium brasileiro.
Entre os veículos de maior valor agregado do país, a fabricante sueca foi a segunda com mais emplacamentos no mês de março e repete essa condição no acumulado do ano até aqui.
No que diz respeito aos veículos elétricos, os modelos C40 (híbrido) e híbrido plug-in (XC60) foram, respectivamente, os mais vendidos de suas categorias em março, levando em conta o segmento premium.
O C40 comercializou em março, 124 unidades, enquanto o XC60 foi responsável por 282 unidades vendidas.
Em março, a Volvo teve 599 carros emplacados, o que representa 14,5% de participação no segmento premium.
Desempenho no acumulado do ano
Levando em conta o acúmulo de vendas de janeiro, fevereiro e março, a Volvo vendeu ao todo, no Brasil, 1.650 unidades, entre todos os modelos.
O número representa um avanço de 15,3% na participação do segmento premium.
Entre os modelos eletrificados, a montadora europeia é a quinta no ranking geral, com participação anual acumulada de 4,6%.
Palavra do mandatário
Segundo o chefe-executivo da Volvo no Brasil, Marcelo Godoy, o desempenho poderia ter sido ainda maior, não fossem ‘’empecilhos’’ como as férias e o carnaval, na primeira parte do ano.
Ainda de acordo com o CEO da marca por aqui, a expectativa para o restante do ano é de ainda mais números positivos:
‘’Estamos confiantes que no segundo trimestre apresentaremos uma performance ainda mais forte e estaremos mais prontos que nunca para a chegada do EX30”, afirma Godoy.
Novo EX30
Muito da expectativa de crescimento ainda mais significativo das vendas da Volvo no Brasil passam pelo lançamento do novo EX30, em maio.
O novo SUV compacto que está em pré-venda no país custa a partir de R$ 229.950 e conta com motor que capacita a novidade a 276 cavalos de potência e torque de 34,9 kgfm.
Tais características possibilitam o EX30 a ir de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.
O modelo com pegada sustentável possui bateria LFP de 51 kWh e pode recarregar sua bateria de 10% a 80% em cerca de 25 minutos.
Segundo o Inmetro, a autonomia do novo Volvo EX30 é de 250 km na versão de entrada E40.
Entre os equipamentos de segurança, destaques para o sistema de prevenção de colisão e frenagem automática de emergência, mesmo em velocidades baixas.
As versões intermediárias e topo de linha, Plus e Ultra, custarão, respectivamente, R$ 277.950 e R$ 293.950.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.