Volvo tem crescimento em vendas e pretende vender ainda mais com a chegada do novo EX30

A Volvo iniciou abril com motivos para comemorar. No último mês foi a segunda marca premium que mais comercializou veículos no país. Confira!

A Volvo iniciou abril com motivos para comemorar, já que no último mês foi a segunda marca premium que mais comercializou veículos no país. Confira!

Volvo tem crescimento em vendas e pretende vender ainda mais com a chegada do novo EX30
XC40 é um dos destaques da Volvo em 2024 (Foto: Divulgação)

Volvo celebra vice-colocação em veículos premium no BR

O mês de março trouxe um saldo bastante positivo para a Volvo no segmento automotivo premium brasileiro.

Entre os veículos de maior valor agregado do país, a fabricante sueca foi a segunda com mais emplacamentos no mês de março e repete essa condição no acumulado do ano até aqui.

No que diz respeito aos veículos elétricos, os modelos C40 (híbrido) e híbrido plug-in (XC60) foram, respectivamente, os mais vendidos de suas categorias em março, levando em conta o segmento premium.

O C40 comercializou em março, 124 unidades, enquanto o XC60 foi responsável por 282 unidades vendidas.

Em março, a Volvo teve 599 carros emplacados, o que representa 14,5% de participação no segmento premium.

Desempenho no acumulado do ano

Levando em conta o acúmulo de vendas de janeiro, fevereiro e março, a Volvo vendeu ao todo, no Brasil, 1.650 unidades, entre todos os modelos.

O número representa um avanço de 15,3% na participação do segmento premium.

Entre os modelos eletrificados, a montadora europeia é a quinta no ranking geral, com participação anual acumulada de 4,6%. 

Volvo tem crescimento em vendas e pretende vender ainda mais com a chegada do novo EX30
Volvo XC60 (Foto: Divulgação)

Palavra do mandatário

Segundo o chefe-executivo da Volvo no Brasil, Marcelo Godoy, o desempenho poderia ter sido ainda maior, não fossem ‘’empecilhos’’ como as férias e o carnaval, na primeira parte do ano.

Ainda de acordo com o CEO da marca por aqui, a expectativa para o restante do ano é de ainda mais números positivos:

‘’Estamos confiantes que no segundo trimestre apresentaremos uma performance ainda mais forte e estaremos mais prontos que nunca para a chegada do EX30”, afirma Godoy.

Novo EX30

Muito da expectativa de crescimento ainda mais significativo das vendas da Volvo no Brasil passam pelo lançamento do novo EX30, em maio.

O novo SUV compacto que está em pré-venda no país custa a partir de R$ 229.950 e conta com motor que capacita a novidade a 276 cavalos de potência e torque de 34,9 kgfm. 

Tais características possibilitam o EX30 a ir de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. 

O modelo com pegada sustentável possui bateria LFP de 51 kWh e pode recarregar sua bateria de 10% a 80% em cerca de 25 minutos.

Segundo o Inmetro, a autonomia do novo Volvo EX30 é de 250 km na versão de entrada E40. 

Entre os equipamentos de segurança, destaques para o sistema de prevenção de colisão e frenagem automática de emergência, mesmo em velocidades baixas.

As versões intermediárias e topo de linha, Plus e Ultra, custarão, respectivamente, R$ 277.950 e R$ 293.950.

Volvo tem crescimento em vendas e pretende vender ainda mais com a chegada do novo EX30
Volvo EX30 (Foto: Divulgação)
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA