Volvo S60 Polestar 2021: os detalhes do sedã híbrido esportivo

Custando a partir de R$ 371.950, o Volvo S60 Polestar um dos modelos preparados pela preparadora oficial dos modelos da marca sueca.

Sabe aquele velho ditado que diz que “em time grande não se muda”? Parece que as coisas não funcionam muito assim para a Volvo. Lançada em 2019, a nova geração do S60 trouxe mais um salto de qualidade. Sua versão mais cara (e mais apimentada) é a Polestar Engineered e ele conta com um visual esportivo e um sistema híbrido de 412 cv.

Volvo S60 Polestar 2021

Custando a partir de R$ 371.950, a configuração mais cara do S60 Recharge também é um dos modelos preparados em conjunto com a Polestar, preparadora oficial dos modelos da Volvo e que desde 2019 também fabrica seus próprios veículos. Na linha 2021, a marca sueca também oferece o Volvo XC60 Polestar Engineered.

Foto: Divulgação/Volvo Cars

Para mirar os donos de carros alemães, como a BMW 330e M Sport, o veículo fabricado em Charleston, nos Estados Unidos, oferece muitos atributos. Ele mede 4.761 de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.431 de altura.

Para se diferenciar do modelo R-Design, a marca acrescentou ao S60 Polestar alguns itens visuais e outras que melhoram a experiência ao volante. Do lado de fora, é perceptível ver os parachoques diferenciado, escapamentos duplos exclusivos com inscrição “Polestar Engineered” e rodas de 19″. Por dentro, algumas novidades. Por exemplo: volante com aquecimento, Head up display e painel revestido na cor carvão Charcoal.

Foto: Divulgação/Volvo Cars

Sob o capô está o grande trunfo do veículo sueco. O motor movido à gasolina tem uma potência combinada de 412 cv e 65,2 kgfm. Todas as versões usam a transmissão de oito velocidades Geatronic. Com esse conjunto, o S60 Recharge Polestar pode atingir a velocidade máxima de 250 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos.

Consumo e bateria

Do mesmo modo em que ele se destaca pela performance, o Volvo S60 Polestar é bastante econômico. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer 21,9 km/l na cidade e 22,5 km/l na estrada. Ou seja, um dos veículos mais eficientes que você encontrará no mercado.

Sem falar que ele pode ser usado no modo 100%. Isso significa que você pode ir ao mercado, por exemplo, e sem gastar um litro sequer de gasolina. Graças a bateria de litio-ion, o carro tem autonomia para 59 km. Para recarregá-la, a marca recomenda o uso de tomadas domésticas, pontos de recarga Volvo e o Volvo Wallbox.

Equipamentos de série

Além dos equipamentos já citados acima, o Volvo S60 Polestar herdou todo o pacote de equipamentos de série do modelo de entrada. Como o esperado, o veículo oferece um conteúdo repleto de itens de seguranças. Destaque para o sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de alerta de ponto cego, assistente de partida em subidas, quatro airbags, sistema de proteção contra impactos laterais, sensor de estacionamento, sistema inteligente de informação, sistema Start/Stop, controle de cruzeiro adaptativo, Pilot Assist, sensor de chuva e entre outros.

Foto: Divulgação/Volvo Cars

Do mesmo modo, duas telas enormes mostram que ele é um carro bastante tecnológico. Com a central multimídia de nove polegadas, você pode escolher o modo de condução, visualizar as imagens feitas pela câmera de ré e espelhar o seu smartphone por meio do Android Auto e Apple Carplay. Além disso, o carro traz o sistema de som Harmam Kardom. Já o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas ajuda bastante o condutor.

Por fim, ele é um carro que mantém todos os ocupantes bastante confortáveis. Seu espaço interno é bastante amplo. Sem falar que ele ainda oferece de série bancos dianteiros com regulagem elétrica, bancos dianteiros com ajuste de extensão, ar-condicionado dual-zone, sistema de proteção contra lesões na coluna cervical, sistema de frenagem automática, iluminação interna ambiente e entre outros.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA