Volvo dá show e mostra como se faz um carro efetivamente seguro
Em busca de um carro efetivamente seguro? Parece que a Volvo tem a opção perfeita para esse tipo de procura; confira!
A segurança é um dos pontos primordiais que devem ser levados em conta na hora da compra de um veículo. Aparentemente, quem está em busca de um automóvel efetivamente seguro pode contar com a Volvo.
De uma forma mais clara, um dos carros da Volvo gabaritou em um crash-test, o que significa que ele tem tudo que um carro precisa para ser realmente seguro.
É claro que a nota máxima em um teste desse tipo exige mais detalhes sobre o carro, o Garagem360 trouxe os mais importantes para você conferir. Veja!
Volvo XC60 dá show em crash-test
Para quem não entende ao certo, basicamente, um crash-test diz respeito aos testes que asseguram que um veículo é realmente seguro, como em batidas e afins.
Dessa forma, o IIHS (Insurance Institute for Highway Driving) realizou algo bastante interessante: um teste dos SUVs de porte médio de algumas marcas de luxo.
Para a realização do teste, o IIHS utilizou modelos como por exemplo o Volvo XC60, Audi 15, Mercedes-Benz GLE, BMW X3 e Lexus RX.
Aparentemente, o Volvo XC60 gabaritou pontos importantes, servindo como uma grande inspiração para os outros modelos.
Teste do Volvo XC60 foi completo
Atualmente, o IISH conta com algumas mudanças interessantes para os testes de segurança de 2024, e o Volvo foi bem em todos eles.
Uma dessas mudanças inclui os testes de segurança voltados para passageiros traseiros. Isso leva em consideração a atuação dos cinto de segurança.
Nesse ponto, de forma ainda mais específica, o Volvo XC60 levou nota máxima, o que o garantiu a pontuação mais alta em relação a todos os modelos testados.
Alguns detalhes do Volvo XC60 que não podem passar batidos
O Volvo XC60 Recharge Plus 2023 tem alguns pontos um tanto quanto interessantes que vão além da segurança proposta, que é excelente, de acordo com os testes.
Ele vem com motor 2.0 a gasolina em conjunto com um propulsor elétrico no eixo traseiro, com uma transmissão automática de 8 marchas.
A potência proposta é combinada de 455 cv, com torque combinado de 72,3 kgfm. O preço das versões começa a partir de R$ 399.950.
Por fim, os pontos mais fortes do carro incluem a motorização de alta performance, além da tecnologia embarcada, assim como os sistemas de auxílio ao motorista, que não deixam a desejar e resultam em uma ótima experiência de condução.
Aproveite para conferir: Conheça o primeiro SUV da Omoda para o Brasil (chega já em 2024)