Volvo anuncia versões MAIS BARATAS para seus SUVs elétricos. Efeito BYD?

Versões mais baratas dos SUVs elétricos XC40 e C40 devem chegar na casa dos compradores no começo do ano que vem.

Galvão! Diga lá Tino. A Volvo sentiu! Sentiu o avanço da chinesa BYD e como resposta lançou versões mais baratas de seus principais SUVs elétricos: o XC40 e C40.

Versões mais baratas dos SUVs Volvo para competir com BYD - Foto: Divulgação
Versões mais baratas dos SUVs Volvo para competir com BYD – Foto: Divulgação

 

Volvo lança versões mais baratas do XC40 e C40

Após inovar com o EX30, que já está disponível para compra (mas vai demorar um pouco para chegar), a Volvo começou as entregas da pré-venda da linha 2024 dos XC40 e C40. 

O XC40 Recharge Plus (nova versão) perdeu um dos motores, mas o novo propulsor entrega 238 cv e 42,8 kgfm de torque. 

A bateria de 69 kWh é capaz de rodar até 460 km no ciclo WLTP. Segundo a marca, a versão anterior entregava um pouco menos, 423 km de autonomia. 

Além disso, o tempo de recarga de 10% a 80% em estações com carregador de 150 kW agora é de 34 minutos, ante 40 minutos da linha 2023. 

O preço dessa belezinha? O XC40 Recharge Plus será vendido por R$ 299.950.

XC40 Recharger - Foto: Divulgação
XC40 Recharger – Foto: Divulgação

 

Já o C40 também chega em uma opção mais barata. Antes, o SUV cupê era vendido apenas com uma opção mais potente, com motores que entregam juntos incríveis 408 cv. 

A versão Recharge Plus conta com apenas um motor traseiro, mas ainda assim é capaz de gerar 238 cv. 

O modelo ainda vem com uma excelente bateria de 69 kWh que, de acordo com a marca, oferece uma autonomia de 475 km (ciclo WLTP). Já segundo o Inmetro, essa autonomia é de 385 km, 90 km a menos). 

O preço é de R$ 314.950.

A título de comparação, ambos os veículos ainda são mais caros do que os principais concorrentes da chinesa. O BYD Song Plus, por exemplo, sai por R$ 229.80, no entanto tem um motor mais potente e uma maior autonomia.

Volvo perde mercado para BYD

Realmente está difícil competir com a BYD, que ainda nem começou a produzir seus veículos em território nacional. 

Em outubro, a marca chinesa emplacou 2.732 veículos no Brasil, dos quais 1.632 são 100% elétricos (BEV).

Já a Volvo, segunda colocada no ranking de emplacamentos, só vendeu 234 unidades de 100% elétricos. 

O destaque da montadora é o Dolphin, hatch que sozinho, teve 1.366 unidades emplacadas, de acordo com a BYD. E as projeções são de fechar 2023 com 15 mil veículos emplacados.

A Volvo vai ter que fazer muito mais do que trazer versões “mais acessíveis” se quiser competir com a greentech.

Veja também:  BYD vende mais carros elétricos que todas as demais marcas juntas e faz história no mercado brasileiro

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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