Voltou? Novo Renault Twingo aparece limpo e lembra o clássico de 90

O novo Renault Twingo elétrico vazou! Compacto lembra o clássico de 90, mas tem 4 portas e interior digital. Veja primeiras fotos

Olha quem voltou! O novo Renault Twingo está pronto e foi visto sem disfarces pela primeira vez. Imagens vazadas mostram que a Renault vai apostar pesado na nostalgia. O carro é 100% elétrico e lembra muito o clássico “simpático” dos anos 90. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!

O que já sabemos sobre o novo Renault Twingo?

Vamos lá, o novo Renault Twingo abandona os motores a gasolina. Ele agora faz parte da família E-Tech da Renault, ou seja, ele será 100% elétrico. O carro foi mostrado como conceito há um ano, mas as fotos vazadas mostram a versão final de produção.

Novo Renault Twingo
Foto: Divulgação (Renault)

 

A inspiração no Twingo original, de 1992, é clara. Os faróis e lanternas em formato de meia-lua estão de volta. O capô é curto e o teto alto, como no clássico. Ao que parece, a Renault quer repetir o sucesso do passado com essa linha retrô, assim como fez com os novos Renault 4 e 5.

Diferente do clássico, mas mantendo o estilo

Apesar da nostalgia, o Twingo elétrico tem mudanças grandes. A principal é que o modelo novo terá quatro portas, o que facilita muito a entrada dos passageiros. O Twingo antigo, famoso no Brasil, só tinha duas portas.

As maçanetas também mudaram. Antes, eram arredondadas e “escondidas” na coluna. Agora, são puxadores normais, mais tradicionais. O carro será elétrico e deve usar uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP). Os números de potência e autonomia ainda não foram revelados.

Interior digital, mas com botões

Por dentro, o Twingo 2026 é mais simples que o conceito. A Renault usou plásticos rígidos e bancos de tecido comum. Isso é normal para um carro de produção em massa. Assim, a mudança ajuda a manter o preço final mais baixo.

Novo Renault Twingo
Foto: Divulgação (Renault)

 

O painel, no entanto, é moderno. A cabine terá:

  • Quadro de instrumentos 100% digital (atrás do volante);
  • Central multimídia grande, estilo tablet, no centro do painel;
  • Detalhes pintados na cor da carroceria para dar mais charme;
  • Botões físicos para o ar-condicionado e no volante.

Felizmente, a Renault não colocou tudo dentro da tela. Manter botões físicos ajuda o motorista a não desviar o olhar da estrada.

Plataforma e concorrentes do Twingo elétrico

A princípio, o novo Renault Twingo usa a plataforma AmpR Small. Esse é o novo nome da base CMF-BEV, feita só para carros elétricos do grupo . É a mesma base usada nos novos Renault 4, Renault 5 e no futuro Nissan Micra elétrico.

O Twingo será um carro de entrada na Europa. Ele vai brigar com outros elétricos baratos. A concorrência inclui o Dacia Spring (o Kwid elétrico de lá). Ele também enfrenta o novo Fiat Grande Panda e o Citroën e-C3.

O Twingo foi um carro muito querido no Brasil. Essa volta em formato elétrico é uma grande jogada da Renault.

O que achou do visual do novo Twingo? Teria um desses na garagem? Conte aqui para a gente!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.