Volkswagen vende 7 mil unidades do VW Polo 2023 em menos de 2 horas

Em ação inédita, a Volkswagen comercializou 7 mil unidades do VW Polo 2023 em menos de duas horas após o início das vendas do modelo.

Em ação inédita, a Volkswagen comercializou 7 mil unidades do recém lançado VW Polo 2023 em menos de duas horas após colocar o carro à venda em sua rede de concessionárias, composta por cerca de 500 lojas em todo o País.

O feito foi bastante comemorado pela empresa, segundo ressalta Fernando Silva, diretor-adjunto de Vendas da Volkswagen do Brasil:

“É com muita satisfação que celebramos a escolha dos nossos clientes pela opção de hatch do mercado que oferece a melhor combinação de tecnologia, design, segurança, economia de combustível e custo-benefício do segmento”.

Estratégia criativa aguça o interesse do público pelo VW Polo 2023

A Volkswagen colocou em prática uma estratégia criativa que trouxe a rede de concessionárias como protagonista da ação que culminou nas vendas em tempo recorde. A marca alemã havia programado três dias de lançamento do VW Polo 2023 com evento presencial nas respectivas lojas, mas em menos de 2 horas comercializou sete mil unidades. 

A ação centralizou esforços em clientes da marca, que participaram de um evento simultâneo em toda a rede de concessionárias. A marca contou também com um pool de influenciadores – @gio9queiroz, @fredguedes9, @Kefera, @olazaroramos, @vitoriastrada, @nicolasprattes, @dedesecco – para reverberar a ação. 

Foi mais um grande lançamento da nossa marca e que mostra a força do Polo, um modelo já consolidado em nosso mercado, afirma o executivo.

Conheça o VW Polo 2023

VW Polo 2023 (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O projeto de design do VW Polo 2023 foi desenvolvido pela equipe local em parceria com a matriz da Volkswagen, na Alemanha. O hatch apresenta linhas mais horizontalizadas, superfícies mais arredondadas, conjunto óptico inédito e novos acabamentos internos.

Na parte dianteira, o VW Polo 2023 tem para-choques novos, conjunto óptico completamente renovado e faróis inspirados no Golf europeu, enquanto elementos cromados fazem a conexão entre a iluminação. Faróis de LED equipam o hatch desde as versões mais básicas. 

O conjunto de faróis de LED é composto por farol alto, baixo e sinalização diurna (DRL), luz de posição e luz direcional. O farol principal em LED pode alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens de intensidade – aumento superior a 50% comparado a um farol convencional – e mais de 130 metros de distância (alcance 80% maior).

Já na parte traseira, as lanternas têm nova assinatura noturna, agora bem mais perceptível, além de logo e nome do carro posicionados no centro, seguindo o padrão dos mais recentes modelos da marca, como Nivus, T‑Cross e Taos.

A cabine ganhou novos acabamentos e texturas. As portas dianteiras foram forradas com tecido, assim como o apoio de braço. O painel também ganhou atualizações de seus materiais. São inéditos os bancos esportivos, inteiriços e inspirados na linha GTS da VW, que entregam mais conforto e estão mais integrados ao veículo.

VW Polo 2023 é bem equipado

Painel do VW Polo 2023 (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O VW Polo 2023 é um veículo construído sobre a  nova plataforma MQB da Volkswagen. A lista de equipamentos disponíveis é extensa e traz exclusividades. A começar pelo painel de instrumentos totalmente digital de 8 e 10,25 polegadas. Já o ar-condicionado Climatronic é digital, em mostrador digital 100% sensível ao toque.

Ainda do lado de dentro, uma das novidades do modelo é o carregamento de celular por indução, que dispensa o uso de fio ou adaptador. As duas saídas USB, do tipo C, trazem comodidade aos passageiros que viajam no banco traseiro.

O volante é outro item inédito, com o novo emblema da Volkswagen ao centro. Multifuncional, ele traz aletas para a troca de marchas, recurso ideal para uma direção mais acessível e esportiva. A coluna de direção também tem ajustes de altura e profundidade.

O VW Play passa a oferecer novas experiências de usabilidade. Uma delas é o Abasteça Consciente – aplicativo de incentivo ao uso do etanol, que calcula emissões e consumo, recém anunciado pela marca. Foram acrescentados ainda os apps My Turner, com canais de rádio do mundo todo, o já citado game Serpens e o Dry Wash, com serviços e lavagem de veículo.

Em termos de conforto e segurança, o VW Polo 2023 apresenta uma oferta ampla de itens. O modelo é equipado com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem a cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes. 

Além disso, o pacote de segurança inclui controle eletrônico de estabilidade (ESC), distribuidor eletrônico de frenagem (EBD), controle de tração, assistente de partida em rampa, sistema de frenagem automática pós-colisão e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas.

Opções de motor e câmbio

VW Polo 2023 tem opção de câmbio automático com aletas no volante (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O VW Polo 2023 está disponível em duas opções de motorização – MPI e TSI – e duas de câmbio – manual de cinco marchas e automático de seis. 

A versão de entrada traz o 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgf.m, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. 

Na versão intermediária está o TSI de 116 cv e 16,8 kg.fm, também com câmbio manual de cinco velocidades –pela primeira vez o VW Polo traz a combinação do motor TSI com a transmissão manual.

Nas versões Comfortline e Highline, o propulsor TSI é acompanhado do câmbio automático de seis marchas. A Volkswagen alega que seu motor turbo bate a concorrência em termos de consumo.

Substituto do VW Gol

VW Polo Track (Foto: Divulgação)

No início de 2023, a marca alemã deve lançar o VW Polo Track, versão mais simples e acessível do hatch que acaba de ser lançado. O carro faz parte da nova estratégia de 15 lançamentos da montadora alemã. O Polo Track será o substituto do VW Gol, que sairá de linha até o fim do ano.

Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile