Volkswagen Up GTI faz estreia mundial em encontro de esportivos da marca

Notícias 25 de maio de 2017 Leo Alves 1

Começou nesta quarta-feira (24) o encontro anual de GTI no lago Wörtherseem, na Áustria. O mais novo membro da sigla, o VW Up GTI, fez sua estreia mundial no evento que vai até este sábado (27). Inspirado no primeiro Golf GTI, de 1976, o novo esportivo da marca alemã tem 115 cv e será lançado em 2018 no continente europeu.

LEIA MAIS: CR7, Daniel Alves e Bale: veja os carros dos craques que chegaram à final da Champions League

Manutenção: o melhor caminho para vender seu usado

Com 20,4 kgfm de torque e pesando somente 997 kg, o Up GTI faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,8 segundos e atinge os 197 km/h de velocidade máxima. Visualmente, ele leva na grade frontal a cobiçada sigla e uma faixa vermelha. Nas laterais, as faixas duplas fazem menção ao Golf de 1976. A suspensão foi rebaixada em 15 mm e na traseira há um defletor. Por dentro, há volante esportivo, câmbio com detalhes em vermelho e os tradicionais bancos com tecido xadrez.

Conceitos                                                   

Além do Up, a Volkswagen vai demonstrar no evento dois conceitos do Golf. O GTE Performance Concept demonstra uma possível evolução para o híbrido esportivo. Ele teve a potência aumentada para 272 cv (o atual tem 204 cv), com torque elevado para 45,9 kgfm. Isso em um carro que pode rodar até 50 km somente com o motor elétrico.

O outro modelo exibido é o Golf GTI First Decade. Ele é o 10º carro criado e preparado pelos aprendizes da Volkswagen a participar da mostra. O modelo foi criado em cerca de nove meses, e combina um motor que entrega 410 cv nas rodas dianteiras com um elétrico de 12 kW (cerca de 16 cv), que move as rodas traseiras. Eles podem ser utilizados separadamente ou de forma combinada, para entregar o máximo de potência possível.